São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Fevereiro 07, 2018 - 22:50

MARATONA DE FUTEBOL DURANTE O MÊS INTEIRO

RÚSSIA. QUER ESTIVE DISPOSTO A VER TODOS OS JOGOS, FICARÁ AO MENOS 96 HORAS NA FRENTE DA TV

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78
São José dos Campos

Atenção esposas, namoradas, familiares e eventualmente aquele amigo que não gosta de futebol. A Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, está cada vez mais próxima. Faltam menos de 150 dias para a abertura, que terá o confronto entre os russos e a Arábia Saudita, no dia 14 de junho, às 12h (não inventem nenhum compromisso para este horário). E, preparem-se para uma verdade overdose de futebol em um período de um mês (a Copa acaba no dia 15 de julho).

Com 32 equipes divididas em oito grupos de quatro e classificando as duas primeiras colocadas de cada chave para as oitavas de final, o Mundial terá simplesmente 64 partidas em um intervalo de 31 dias. Se você é um aficionado por futebol e é daqueles que faz questão de assistir todas as partidas da Copa, saiba que ficará, pelo menos 96 horas à frente da televisão (ou do computador ou do celular). Isso se formos considerar os jogos com tempo normal. E, se todos os jogos das oitavas de final em diante tiverem prorrogação, essa 'carga horária' vai aumentar para 104 horas vendo o melão rolar!

MARATONA.

Durante a primeira fase da Copa da Rússia, estão programados jogos absolutamente todos os dias. Entre 14 e 28 de junho não haverá uma folga sequer, quase sempre com três confrontos programados por dia. No dia 16, um sábado, ainda na primeira roda, serão quatro partidas, com França x Austrália abrindo a jornada às 7h e Croácia x Nigéria fechando a jornada a partir das 16h e terminando um pouco antes das 18h.

Ao término da fase classificatória, o dia 29 de junho será de folga para os jogadores (e também para os torcedores e, principalmente, para as esposas e namoradas dos torcedores). Depois, com as oitavas de final, serão mais quatro dias consecutivos com futebol ao vivo na TV. Pelo menos desta vez, serão apenas dois por dia. Das quartas de final em diante, o ritmo cai e, com menos times remanescentes, naturalmente teremos menos jogos.

Em resumo, dos 31 dias da Copa do Mundo da Rússia, em apenas sete deles não haverá nenhuma partida de futebol programada.

E, uma dica para quem quer agradar sua parceira: o dia 8 de julho será o único domingo durante o Mundial sem nenhuma partida no calendário. Um ótimo dia para fazer um passeio em família e esquecer um pouco o futebol..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO