São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Fevereiro 09, 2018 - 22:25

São José terá que fazer ao menos 28 jogos se quiser voltar para Série A-3

Peneira no São José

Peneira no São José

Foto: Rogério Marques

Marcos Eduardo [email protected]
São José dos Campos

O São José ainda não tem um técnico definido para o Campeonato Paulista da Quarta Divisão, que começa no dia 8 de abril. Mas Águia do Vale já tem data marcada para iniciar a pré-temporada: dia 15 de fevereiro, logo após o carnaval. A partir daí, o time já vai acelerar os trabalhos visando a estreia no dia 8 de abril, em casa, contra Guarulhos, a partir das 10h, no estádio Martins Pereira.

Este ano, a batalha será ainda mais complicada, pois o campeonato tem 40 times a Águia do Vale está em um grupo na primeira fase com oito equipes, onde apenas os três primeiros colocados se classificam para a segunda fase.

Depois, vêm mais dois quadrangulares, na segunda e terceira fase, e a semifinal, onde os dois classificados para as finais garantem, automaticamente, o acesso.

Se o São José quiser sair do 'inferno' da última divisão, vai precisar fazer ao menos 28 jogos no campeonato. E encarar times como o tradicional Paulista de Jundiaí e disputar duelo regional contra o Atlético Joseense - que voltou ao seu nome original após ficar quatro temporadas com o nome de São José dos Campos Futebol Clube.

EXPECTATIVA.

O gerente de futebol do São José, Eduardo Júnior, sabe que terá vida difícil nesta temporada. "É um campeonato complicado, com 40 times, uma nova fórmula e dois quadrangulares antes de chegar no mata-mata", afirmou o dirigente, que já prevê duelos equilibrados com Paulista, Joseense, os times de Guarulhos e os dois times de Mogi das Cruzes, além do Amparo. "O Amparo está com uma estrutura muito boa. Eles profissionalizaram o futebol", afirmou o dirigente da Águia.

No dia 15, quatro jogadores que forem aprovados na peneira desta última semana vão se apresentar com mais seis ou sete juniores e os primeiros nomes contratados, ainda não divulgados pelo clube. "Aí, já vamos começar o trabalho efetivamente", afirmou o dirigente do São José.

Quanto ao nome do treinador, poderá até mesmo ser divulgado neste final de semana, já que as negociações estão perto da finalização.

"Estamos conversando com dois nomes. Se o primeiro não der certo, já vamos fazer uma proposta financeira para esta segunda opção", disse Júnior, sem revelar os nomes dos dois comandantes..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO