São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Fevereiro 14, 2018 - 16:14

Aquário de Ubatuba completa 22 anos

Aquário de Ubatuba

Aquário de Ubatuba

Foto: Divulgação / Aquário de Ubatuba

O Aquário oferece programações educativas, principalmente para as crianças; espaço recebe média de 400 mil visitantes por ano

Da redaçã[email protected]
Ubatuba

Um dos pontos turísticos mais visitados do Litoral Norte, o Aquário de Ubatuba comemora 22 anos, nesta quarta-feira, 14. O aquário se destaca pelos projetos e realizações, sendo o primeiro privado do país aberto à visitação do público e pioneiro no conceito de educação ambiental por meio do contato direto com os animais.

Além disso, também foi o precursor em ter um tanque de águas vivas e de contato no Brasil. A instituição, ainda, é premiada e reconhecida por iniciativas práticas de conservação e por ter sido a primeira em colocar em exercício iniciativas sustentáveis.

Para o fundador e diretor-executivo do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo Neto, é uma enorme satisfação trazer educação e entretenimento durantes todos esses anos. “A educação Ambiental é prioridade no Aquário de Ubatuba, pois aqui aplicamos o conceito de edutainment, permitindo que os visitantes, ao mesmo tempo em que se descontraem em um passeio, aprendam e passem a valorizar e respeitar nossa biodiversidade aquática e marinha”.

PROGRAMAÇÃO

O Aquário oferece programações educativas, principalmente para as crianças que participam de atividades recreativas que estimulam o aprendizado e a criatividade. Atende ainda, sem nenhum subsídio, crianças de escolas públicas de Ubatuba gratuitamente, mediante a capacitação dos professores.

A instituição é reconhecida como um dos melhores aquários da América do Sul e do Brasil pelo site Trip Advisor e considerado uma das melhores opções de lazer educativo no litoral de São Paulo.

Além disso, para os amantes de comes e bebes, o local conta com um bar – o Aquabar – que oferece petiscos e drinques com vista privilegiada para a Praia do Itaguá, além de uma Loja com diversas opções de produtos na linha sustentável.

PROCURA

A RMVale registrou 1.039.102 visitantes nos museus e espaços culturais espalhados pela região em 2016, de acordo com pesquisa anual realizada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).

Já em todo o território nacional o número de visitantes chegou a 29 milhões. A pesquisa foi feita com 920 instituições brasileiras por meio da aplicação do Formulário de Visitação Anual.

A maior procura na região foi registrada em Ubatuba com a passagem de 407.060 visitantes ao longo do ano.

O Aquário de Ubatuba foi um dos grandes responsáveis pela alta procura. A atração é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, principalmente na alta temporada de verão (dezembro e janeiro).

Com uma estrutura acessível, o local foi incluído no 'Guia de Museus e Centros de Ciências Acessíveis da América Latina e do Caribe' com outros 110 espaços de 10 países diferentes.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO