São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Fevereiro 14, 2018 - 16:29

Acadêmicos do Campo do Galvão vence Carnaval em Guará

Desfile retornou a cidade após três anos de ausência

Desfile retornou a cidade após três anos de ausência

Foto: Divulgação

Após três anos sem desfiles competitivos, a agremiação alcançou 267 pontos de 270 possíveis e levou seu 16º título do Carnaval da cidade

Xandu Alves
Guaratinguetá

A escola de samba Acadêmicos do Campo do Galvão é campeã do Carnaval de Guaratinguetá de 2018. Após três anos sem desfiles competitivos, a agremiação alcançou 267 pontos de 270 possíveis e levou seu 16º título do Carnaval da cidade.

A Unidos da Tamandaré ficou em segundo lugar, com 265,6 pontos. Em terceiro, a Embaixada do Morro, com 264,9 pontos.

As três escolas disputaram o título ponto a ponto. Com três pontos para cada escola em nove quesitos, o Carnaval de 2018 foi um dos mais disputados da cidade, com apenas 19 notas 10 em 135 notas dadas pelos jurados. Foram três julgadores para cada quesito.

A escola Bonecos Cobiçados acabou na quarta colocação, com 261,2 pontos, e a Mocidade Alegre do Pedregulho ficou no último lugar, com 256,6 pontos. Ambas as agremiações perderam pontuação em razão de problemas técnicos.

Para levar o título, a Acadêmicos do Campo do Galvão defendeu na avenida o enredo “Mestiço, maneiro, moleque. Orgulhoso guerreiro. Sou brasileiro, o melhor do Brasil” e foi a última a desfilar na Avenida Presidente Vargas, na madrugada desta quarta-feira.

O último título da agremiação do bairro Campo do Galvão havia sido em 2011. A vitória interrompe a sequência de vitórias da Unidos da Tamandaré, que brigava pelo tricampeonato.

A apuração foi feita na tarde desta quarta-feira, na Câmara de Guaratinguetá. Logo após o anúncio da escola campeã, os presidentes das agremiações receberam seus troféus e estandartes. “O Carnaval venceu. Voltamos à avenida”, disse Felício Murade, secretário de Turismo de Guaratinguetá.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO