São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Fevereiro 02, 2018 - 23:14

Felicio tem sinal verde para construção de 240 moradias

Felicio habitação

Habitação. Felicio entrega termo de posse para morador em 2017

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Conjunto habitacional de apartamentos na Estrada do Cajuru é o primeiro a ser iniciado durante a atual gestão; projeto foi iniciado ainda com Carlinhos

Caíque [email protected]

Sinal verde para a construção do primeiro conjunto habitacional do governo do prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB).

O projeto de lei, que prevê a construção de 240 moradias na Estrada do Cajuru, localizada na zona leste da cidade, e foi iniciado ainda na gestão Carlinhos Almeida (PT), foi aprovado pela Câmara na noite da última quinta-feira.

De acordo com o texto enviado pelo Poder Executivo, o terreno localizado na Estrada Municipal Dom José Antonio do Couto passa a ser classificado como Zeis (Zona de Interesse Social), e a construção dos apartamentos vai atender a população com renda de até três salários mínimos. O conjunto de présios será construído em frente ao Jardim Helena, e ao lado do Santa Cecília 1.

O projeto é uma parceria com a União e o Estado, por meio dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista, respectivamente.

De acordo com a prefeitura, o projeto agora será enviado para a Caixa Econômica Federal, agente financeiro da ação. Felicio aguarda o sinal positivo ainda na primeira quinzena de fevereiro.

"O intuito é promover a inclusão social e garantir o direito à moradia para população de baixa renda, permitindo, também, a redução da demanda por habitação e incentivando a geração de empregos e renda decorrentes da construção do empreendimento", declarou o prefeito de São José.

HABITAÇÃO.

O próprio Felicio afirma, no projeto, que a lei já havia sido aprovada em janeiro de 2015, porém que não foi construído na gestão anterior por conta da contenção de gastos do governo federal.

Atualmente, de acordo com a prefeitura, 12.609 pessoas na fila da habitação de São José.

Deste total, 12.460 moradores possuem renda familiar de até R$ 1.800 e outros 149 estão na faixa seguinte, com renda de 3 a 10 salários mínimos.

De acordo com o poder público, a atualização é feita periodicamente, de acordo com a lei que determina os critérios para participação dos projetos habitacionais..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO