São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Fevereiro 09, 2018 - 22:19

Aumento a secretários de São José é estendido a presidentes, diretor e conselheiros

Urbam

Dinheiro. Diretor-presidente da Urbam, José Nabuco, é um dos que vai se beneficiar com o reajuste salarial

Foto: / Claudio Vieira/PMSJC

Efeito cascata da aprovação do projeto que reajusta em 19% os salários da equipe do primeiro escalão do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) beneficia outros agentes públicos que prestam serviço à administração. Governo fala em economia

Hernane Lé[email protected]
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Presidentes de autarquia, fundações e membros de conselhos ligados à Prefeitura de São José dos Campos também serão beneficiados pelo aumento de 19% nos salários da equipe de secretários que compõe o governo Felicio Ramuth (PSDB). O índice será aplicado automaticamente na remuneração dos agentes públicos assim que o projeto foi sancionado pelo prefeito.

Além dos 13 secretários da administração direta, que vão passar a ganhar R$ 13.369,32 por mês, o presidente da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), o presidente da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), o diretor-presidente da Urbam (Urbanizadora Municipal) e oito conselheiros ligados ao Conselho Fiscal e de Administração, também têm direito ao reajuste."Estamos corrigindo pela inflação da mesma forma que foi feito com os servidores. É uma reposição inflacionária, é o que está na lei", disse o secretário de Governança, Anderson Farias, ressaltando que somente com a reforma administrativa realizada por Felicio, no ano passado, foi possível conseguir uma economia anual de R$ 12 milhões.

Além do diretor-presidente da Urbam, outros três cargos de direção da autarquia possuem direito de receber o reajuste. "A remuneração dos membros da Diretoria Executiva da Urbam será automaticamente aumentada quando ocorrer o respectivo aumento dos vencimentos dos secretários", diz trecho de ata da 45ª Assembleia Geral Ordinária da Urbam, realizada em abril do ano passado.

"A ata deixa por regra, mas isso não se aplica. Também consta no documento que a remuneração dos conselheiros deve observar o valor máximo de 10% do salário dos diretores, ou seja, aumentando o salário da diretoria, os vencimentos dos conselheiros também sofre reajuste.

Projeto.

O projeto de reajuste salarial foi aprovado na última quinta-feira (8) com 13 votos favoráveis e sete contrários. A proposta teve o apoio do prefeito Felicio Ramuth (PSDB)..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO