São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Abril 29, 2018 - 19:43

TV Aparecida grava show especial em homenagem ao Dia do Sertanejo

TV Aparecida grava show especial em homenagem ao Dia do Sertanejo

TV Aparecida grava show especial em homenagem ao Dia do Sertanejo

Foto: Divulgação

Visitantes poderão participar do 'Terra da Padroeira Especial', no auditório da emissora católica

Da Redaçã[email protected]

Em 3 de maio, Dia do Sertanejo, a TV Aparecida promove um grande show comemorativo em seu auditório. O local, que semanalmente recebe centenas de pessoas para assistirem aos programas "Terra da Padroeira" e "Aparecida Sertaneja", contará com importantes artistas do segmento: As Galvão, Barra da Saia, Di Paullo & Paulino e Abel & Caim.

Os apaixonados por esse gênero da música brasileira, vindos de vários lugares do Brasil, poderão participar do "Terra da Padroeira Especial - Dia do Sertanejo" no auditório da emissora católica. O ingresso para a gravação, que começa às 14h, é 1 Kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para projetos sociais da região do Vale do Paraíba.

A exibição do programa especial da TV Aparecida será no dia 6 de maio, às 9h, com apresentação de Kléber Oliveira, acompanhado de Tonho Prado e Menino da Porteira.

Histórico.

As festividades do Dia do Sertanejo, na cidade de Aparecida (SP), começaram na década de 1960, quando violeiros que visitavam Aparecida em romarias, participavam de uma missa anual. A ideia de reunir esses artistas em um show partiu do locutor Geraldo Meireles, conhecido como "Marechal da música sertaneja". A direção da Rádio Aparecida abraçou o projeto.

Há mais de 50 anos, o Dia do Sertanejo é celebrado com muita música e devoção, em Aparecida. As Galvão, ícones da música sertaneja no Brasil, que estarão no palco da TV Aparecida, participaram do 1º Dia do Sertanejo no dia 03 de maio de 1964, juntamente com Tonico e Tinoco e demais artistas.

Vale ressaltar que a Rádio Aparecida terá entradas em sua programação, durante toda a gravação do especial da tevê, no dia 3 de maio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO