São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Abril 30, 2018 - 22:15

Espetáculo sobre Senna será exibido em cinema de São José

Ayrton Senna, o musical (6) - Foto Caio Gallucci

Luz e som. Para adaptar a peça à magia das telonas, foram utilizados recursos como gruas, drones e efeitos de slowmotion 

Foto: /Caio Gallucci/Divulgação

Da Redaçã[email protected]

Difícil quem não se lembre do que estava fazendo na manhã daquele fatídico 1º de maio de 1994. Quem assistia a TV, provavelmente viu ao vivo o acidente ocorrido no GP de San Marino, em Ímola, que tirou a vida do piloto brasileiro e campeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Desde então, o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta terça-feira, tornou-se época de homenagens a Senna. E, neste ano, haverá um plus: 70 salas de cinema de todo o país exibirão "Ayrton Senna - O Musical", incluindo São José. Nas bandas de cá, a exibição ocorre hoje, às 18h, no Cinemark Colinas.

Em cartaz no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, o espetáculo teve uma sessão filmada com apoio de drones e gruas. No palco/na tela, a adrenalina norteia o musical.

A história de Senna é contada sob o ponto de vista do atleta (focado, perfeccionista e com foco na vitória) e do jovem paulistano que trabalha ao lado da família.

Dois atores dão vida ao piloto: Hugo Bonemer vive o atleta amado por todos, enquanto Adam Lee interpreta Beco, apelido de Senna entre os mais próximos.

Cinco voltas.

O espetáculo começa na última corrida de Senna, em Ímola, na Itália, e se desenrola sugerindo o que pode ter passado pela cabeça do piloto nas últimas cinco voltas do percurso realizado em Ímola antes do acidente.

"É como se nessas últimas voltas ele se lembrasse dos principais momentos da vida dele, como uma retrospectiva", contou em nota Aniela Jordan, sócia-diretora da Aventura Entretenimento, responsável pela produção.

Cenários, sons e luzes prometem levar o público para dentro de uma corrida de Fórmula 1. Números aéreos e acrobacias representam no palco a velocidade, que fazia parte da vida de Senna.

"Quisemos contar a história de uma pessoa comum que virou herói nacional. E Senna era isso, uma pessoa com dúvidas, medos, mas também inspiradora, que corria atrás dos seus sonhos e chegou no topo", afirmou Claudio Lins, que assina o texto e as músicas junto de Cristiano Gualda.

A direção é de Renato Rocha. E o espetáculo reúne 26 atores e conta com acrobacias e efeitos especiais, integrando música, dança, teatro e circo.

públicos.

A iniciativa de exibir a peça nos cinemas faz parte do projeto "Cine Experience", cujo objetivo é democratizar o acesso à cultura levando conteúdos especiais para os complexos cinematográficos.

O vídeo exibido é da Orange Cinecolor, em parceria com a Aventura Entretenimento e o apoio do Instituto Ayrton Senna, da Riachuelo e do Bradesco.

"Pessoas que, talvez, nunca tivessem a oportunidade de acompanhar o musical do Senna e outros grandes espetáculos, que ficam limitados ao eixo Rio-São Paulo, agora terão acesso a esses conteúdos especiais e por um valor menor do que se fossem ao teatro", afirmou Adriano Norberto, diretor da Orange Group.

"Estamos democratizando a cultura por meio do cinema, que, por sua vez, também é carente de produções especiais", continuou ele.

Parte da renda obtida será revertida para o Instituto Ayrton Senna. Os ingressos custam a partir de R$ 15 (meia entrada). O Cinemark fica dentro do shopping Colinas (av. São João, 2200, Jardim das Colinas)..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO