São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Maio 30, 2018 - 00:52

Roubo de carga recua 28% na RMVale, aponta Estado

Estatística. Dados apontaram queda de 28% no número de roubos de cargas.

Estatística. Dados apontaram queda de 28% no número de roubos

Foto: /Rogério Marques/OVALE

São José dos Campos, Taubaté e Jacareí apresentaram queda no número de roubos; por outro lado, Caçapava, Guaratinguetá e Cruzeiro tiveram aumento nos casos registrados

Lucas [email protected]

Em meio aos protestos de caminhoneiros em todo o Brasi, o número de cargas que foram roubadas na RMVale diminuiu no primeiro quadrimestre de 2018. É o que aponta a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Segundo o balanço feito e divulgado pela Pasta na última semana, nos quatro primeiros meses deste ano foram registrados 59 casos de roubos de carga na região. O número apresentado é 28% menor do que o mesmo período do ano passado, quando 82 ocorrências foram registradas na RMVale.

Entre as cidades, Jacareí continua sendo a que mais registrou o número de roubos: 24. O número representa 40,6% do total de casos registrados somente neste ano. Em 2017, Jacareí havia registrado 30 casos de roubos.

Caçapava é o segundo município onde mais cargas foram roubadas em 2018: de janeiro a abril, 10 caminhoneiros foram vítimas da criminalidade nas estradas. Apesar da queda na região, Caçapava foi um dos munícipios que apresentou aumento no número, já que no ano passado a cidade registrou 7 casos.

Comparando os dados das 39 cidades da região, oito cidades aumentaram o número de roubos a cargas (Caçapava, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Piquete, Roseira e São Sebastião), enquanto que outros oito municípios apresentaram quedas em relação ao ano passado: Aparecida, Jacarei, Lavrinhas, Lorena, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Silveiras e Taubaté. Uma cidade manteve o mesmo número do ano passado -- Queluz, com um caso. As outras 22 cidades não registraram nenhum roubo de carga no primeiro quadrimestre de 2017 e 2018.

RANKING.

Em 2017, os três municípios que mais registraram esses casos foram: Jacareí (30 casos), Pindamonhangaba (14 casos) e Taubaté (09 casos).

Já no "top 3" de 2018, as cidades que mais registraram casos de roubos de carga foram: Jacareí (24 casos), Caçapava (10 casos) e Pindamonhangaba (06 casos)..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO