São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 05, 2018 - 00:46

Estádio do Taubaté, Joaquinzão ganha documentário

Taubaté 4x0 Votuporanguense, 2015, estádio Joaquinzão

Taubaté 4x0 Votuporanguense, 2015, estádio Joaquinzão

Foto: /Rogério Marques / OVALE


Um dos principais palcos esportivos da região, o estádio Joaquim de Morais Filho completou 50 anos em janeiro, e ganhou um verdadeiro presente nesta da semana.

O Esporte Clube Taubaté lançou nesta sexta um mini-documentário sobre o estádio Joaquinzão. A produção teve sua pré-estreia em um evento no museu oficial do clube, e disponibilizado online.

O documentário conta a transição da casa do Alviazul, do antigo Campo do Bosque para o atual estádio. "A gente procurou resgatar a história da construção do Joaquinzão. Desde o Campo do Bosque até a doação da área do estádio e a construção, passando pelas campanhas pra levantar fundos, a campanha que o próprio Taubaté fez para poder ter a torcida ajudando nesse avanço. A gente quis levantar todo esse trajeto do Bosque ao Joaquinzão", conta Bruno Urzua, um dos proprietários da Rever Produções, responsável pelo projeto.

Em campo, o Taubaté iniciou na última quarta-feira sua preparação para a Copa Paulista. Por enquanto apenas com atletas das categorias de base, o Burro iniciou seus treinamentos com o técnico Marcelo Martelotte, e deve, aos poucos contratar jogadores profissionais para compor o elenco.

Assista:

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO