São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 05, 2018 - 08:32

São José tenta garantir vaga antecipada na semifinal

Lance do jogo entre São José e Cerrado, na última quinta-feira

Lance do jogo entre São José e Cerrado, na última quinta-feira

Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

O São José recebe o Brasília neste sábado, a partir das 18h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, com entrada gratuita, pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Ouro, o torneio de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil).

Na última quinta-feira, os joseenses venceram o lanterna Cerrado-DF por 83 a 69. Agora, vai encarar um time que vem de derrota no mesmo dia fora de casa para o Corinthians, em São Paulo, por 81 a 73. E, se vencer novamente diante dos torcedores, o time comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú garante ao menos o segundo lugar na classificação geral da primeira fase, o que significaria uma vaga direta nas semifinais do torneio sem precisar passar pelas quartas de final.

Entre os nove times participantes na primeira fase, os seis primeiros seguem para os playoffs - os dois primeiros 'pulam' as quartas e já vão direto para ficar ao menos entre os quatro primeiros do torneio.

SITUAÇÃO.

Atualmente, os joseenses estão com 25 pontos, quatro a mais do que o Londrina, terceiro colocado, e que tem dois jogos a menos. Assim, em caso de vitória logo mais chegará a 27 e já garantirá ao menos mais um pela última rodada, fora de casa, contra o Corinthians. Os paranaenses até podem igualar a pontuação do São José, mas perdem no confronto direto. E, garantindo o segundo lugar antecipadamente, os joseenses ainda poderão sonhar com a liderança no confronto direto contra os corintianos.

O Brasília, adversário de logo mais do São José, está em sexto lugar, com 50% de aproveitamento e, se a primeira fase terminasse hoje, garantiria a última vaga nos playoffs.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO