São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 05, 2018 - 19:53

São José vence o Brasília e garante vaga direta nas semifinais

Lance do jogo entre São José e Brasília, neste sábado

Lance do jogo entre São José e Brasília, neste sábado

Foto: Arthur Marega Filho/Sao José Basketball

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

O São José venceu o Brasília por 68 a 60 neste sábado à noite, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Ouro, o torneio de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil). Além do triunfo diante da torcida, a equipe comandada pelo técnico Paulo Cézar Jaú garantiu matematicamente ao menos o segundo lugar na primeira fase, o que significa que o time já tem vaga também assegurada na semifinal do torneio, sem precisar passar pelas quartas de final.

Agora, o São José volta a jogar na próxima terça-feira, quando visita o líder Corinthians, a partir das 20h, em São Paulo, onde uma vitória poderá até mesmo valer a liderança geral na fase classificatória.

O JOGO.

No primeiro quarto, os dois times se mostraram muito equilibrados em quadra. O São José, com um pouco mais de eficiência, conseguiu fechar o período com vantagem de dois pontos: 20 a 18. Nos dez minutos seguintes, os joseenses foram melhores, acertaram a marcação, fizeram 17 a 10 e foram para o intervalo com nove pontos de vantagem sobre os brasilienses: 37 a 28.

Mas, no terceiro quarto o São José não conseguiu repetir a boa atuação de antes do intervalo. Viu os visitantes tirarem sete pontos de vantagem e foram para o último período da partida novamente com apenas dois pontos de frente: 52 a 50.

Nos últimos dez minutos, os joseenses começaram melhor e já abriram seis pontos de frente nos primeiros minutos. O Brasília, porém, continuou endurecendo a partida e não deixava o São José se desgarrar no placar. Mas, no final, os joseenses conseguiram garantir o triunfo.

Louis, do Brasília, foi o principal cestinha do jogo, com 18 pontos. Hélio e Márcio Dornelles foram os cestinhas do São José, com 17 pontos cada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO