São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 07, 2018 - 22:17

São José pega o Corinthians e busca vitória por liderança da Liga Ouro

Lance do jogo entre São José e Brasília, neste sábado

Lance do jogo entre São José e Brasília, neste sábado

Foto: / Arthur Marega Filho/Sao José Basketball

Marcos Eduardo [email protected]
São José dos Campos

O São José encerra nesta terça-feira a participação na primeira fase da Liga Ouro, o torneio de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil). A partir da 20h, encara o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo em jogo que vale o primeiro lugar na classificação geral desta fase classificatória.

Os joseenses, comandados pelo técnico Paulo Cézar Jaú, já têm ao menos o segundo lugar assegurado, o que garante também a passagem direta para as semifinais da competição, sem precisar disputar as quartas de final, que será do terceiro ao sexto colocado.

E, se eventualmente também ficar com a melhor campanha geral nesta fase, terá a vantagem de fazer mais jogos em casa em uma eventual classificação para a final do torneio, que prevê acesso inicialmente apenas ao campeão da Liga Ouro em 2018.

Mas, para garantir a primeira colocação da primeira fase o São José não terá vida fácil. Será preciso vencer o Corinthians por ao menos oito pontos de diferença. Isso porque, no primeiro turno, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, o time da região perdeu por 83 a 76, no dia 31 de março. Naquela ocasião, havia sido a primeira derrota do São José no campeonato.

Na oportunidade, inclusive, pela última rodada do turno, os joseenses ainda estavam invictos no torneio e vinham de sete vitórias dentro da competição nacional.

CAMPANHA.

Até agora, os joseenses estão com 80% de aproveitamento nesta fase, com 12 vitórias e apenas 3 derrotas. Os corintianos, com um jogo a menos, têm 85,7% de aproveitamento, com 12 vitórias e 2 derrotas.

Assim, se o São José vencer o rival por boa diferença de pontos, assegura a liderança independente do resultado do Corinthians em seu último compromisso, fora de casa, contra o Londrina-PR. E, uma derrota logo mais, deixa o time da região sem chances de assegurar a melhor campanha, mas já com a vice-liderança assegurada.

Na rodada passada, o São José recebeu o Brasília no Caldeirão, no último sábado, em venceu exatamente pela vantagem que precisa logo mais, oito pontos: 68 a 60. Se repetir o desempenho, garante a melhor campanha.

DESCANSO.

Mas, independente de ficar em primeiro ou segundo lugar, a equipe da região terá ao menos mais 15 dias de treinamento, uma espécie de inter-temporada, até iniciar a semifinal.

Isso porque os demais jogos da primeira fase, que definirá os demais classificados, será disputada até o dia 18 de maio, com o complemento das demais partidas.

Com nove equipes na disputa, a Liga Ouro classifica os seis primeiros para a segunda fase, sendo que primeiro e segundo colocados vão direto para a semifinal, enquanto do terceiro ao sexto vão às quartas, de onde saem mais dois times para completar a semi da competição..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO