São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 08, 2018 - 22:24

São José perde para o Corinthians e fecha fase em segundo lugar

Lance do jogo entre Corinthians e São José, nesta terça-feira

Em segundo. O armador Alexandre Pinheiro, do São José, no jogo desta terça

Foto: /Arthur Marega Filho/São José Basketball

Marcos Eduardo Carvalho
São Paulo

Na prorrogação, o São José perdeu para o Corinthians por 72 a 69 nesta terça-feira à noite, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, na última rodada da primeira fase da Liga Ouro, o torneio de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil).  Com o resultado, a equipe da região fica com 28 pontos, 13 vitórias e quatro derrotas. Também termina a fase classificatória em segundo lugar no geral. Para ficar na liderança, teria que venceu por ao menos oito pontos de vantagem, diferença da derrota em casa no primeiro turno. Ou vencer por um placar menor e depois 'secar' o alvinegro no jogo final contra o Londrina, na semana que vem.

Agora, o time comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú aguarda o encerramento dos demais jogos da primeira fase, que vão até o dia 18, para que sejam definidos os confrontos das quartas de final, de onde vai sair o adversário joseense.

O JOGO.

No primeiro quarto, os joseenses foram melhores. Em um duelo equilibrado, conseguiram fechar em 15 a 12, ao menos garantindo a vitória parcial. No segundo quarto, o São José teve seu melhor momento na partida até então. Chegou a ficar nove pontos na frente do marcador, suficiente para assumir a liderança, mas viu o Corinthians empatar em 12 a 12, tirando sete pontos. Assim, a equipe da região foi para o intervalo com vantagem parcial de 27 a 24.

No segundo tempo, foi a vez do Corinthians começar de forma avassaladora, fazendo quatro pontos logo de cara e virando o placar. O São José, por sua vez, novamente conseguiu reequilibrar e tomar a frente no placar. No final do quarto, tinha vantagem de cinco pontos: 43 a 38. Assim, precisaria abrir mais três pontos para fechar esta fase com a melhor campanha geral.

O período final começou com o Corinthians acertando três pontos de cara. Os joseenses não desanimaram e, no ataque seguinte, responderam na mesma moeda. O São José chegou a abrir sete pontos de vantagem em alguns momentos, pressionando muito o time da casa. Em determinado momento, chegou a fazer os oito pontos necessários, mas os alvinegros reagiram e chegaram a ficar em vantagem no placar. No final, empate por 59 a 59 e prorrogação.

No tempo extra, os donos da casa trataram de abrir boa vantagem no começo, de quatro pontos. O São José tentou buscar, encostou no marcador, mas não conseguiu a vitória.

Douglas Nunes, do São José, conseguiu um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), com 18 pontos e 13 rebotes, assim como o norte-americano Reggie, do Corinthians, com 12 pontos e 11 rebotes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO