São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 16, 2018 - 22:31

Brasil faz segundo amistoso e encerra 'turnê' em Taubaté

Otávio e Maurício fazem o bloqueio durante o jogo da terça-feira

Amistoso. Otávio e Maurício sobem para fazer o bloqueio no jogo da terça-feira

Foto: /Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV

Marcos Eduardo [email protected]
Taubaté

A Seleção Brasileira masculina de Vôlei encerra sua 'turnê' por Taubaté nesta quinta-feira, quando enfrenta novamente a China, a partir das 19h, no ginásio do Abaeté - os ingressos já foram esgotados na semana passada. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

A equipe comandada pelo técnico Renan, e que é a atual campeã olímpica, venceu os chineses na terça-feira por 3 a 1 (parciais de 25/18, 21/25, 25/20 e 25/21). O Caldeirão do Bonfim, acostumado a receber os jogos do Taubaté pelo Campeonato Paulista e Superliga Nacional, desta vez viu o melhor time do mundo pela primeira vez na cidade da região.

E, nesta quinta, o time que tem três títulos olímpicos na história quer novamente fazer bonito no amistoso que é encarado como um importante teste para a Liga das Nações (a antiga Liga Mundial), que começa no dia 25 de maio.

"Foi importante fazer esse jogo, o Renan pode mexer no time e essas trocas fazem parte. Amistoso é para isso. Jogar é sempre diferente de treinar", disse o central Isac, através da assessoria de imprensa da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

O treinador quer também minimizar as irregularidades da equipe em quadra, vista no primeiro jogo. "Já era esperado essa oscilação, o time com momentos de altos e baixos, fomos bem no saque em grande parte do jogo, boa defesa e até mesmo contra ataque. Conseguimos criar algumas situações positivas e, como um primeiro jogo da temporada, foi muito válido. Jogar é sempre muito bom, mas ainda temos muito o que treinar e melhorar", afirmou Renan..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO