São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Junho 01, 2018 - 23:12

Burrão espera começar a anunciar novos reforços

Jogadores do Taubaté durante treino no Joaquinzão

Jogadores do Taubaté durante treino no Joaquinzão

Foto: Caíque Toledo


Após completar o primeiro mês de treinamentos apenas com jogadores oriundos das categorias de base, o Taubaté deve começar a anunciar seus primeiros reforços para a Copa Paulista.

A tendência é que pelo menos três novos nomes sejam anunciados pelo Burro da Central até o fim da próxima semana. A diretoria quer trazer para o elenco atletas com bagagem e que já se encaixem em um planejamento para a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2019.

Nos corredores do Joaquinzão, ventila-se que dois dos primeiros anúncios podem ser velhos conhecidos da torcida: o experiente meia Guarú, nascido em Taubaté e que defendeu o Alviazul no primeiro semestre, e também o volante Moradei, revelado pelo próprio Burro e campeão brasileiro pelo Corinthians.

Outros nomes são mantidos em segredo, mas a diretoria já admitiu que tenta negociar com atletas que passaram pelo clube. "Serão jogadores com aprovação da diretoria e principalmente do treinador, pra gente começar o campeonato também já com uma base para o ano que vem. Tem bastante nome que estamos estudando, conversando, e acredito que na próxima semana já dê para anunciar alguns", disse o gerente de futebol do clube, Rubens Junior.

Apesar de muitas vezes deficitária para os clubes, a Copa Paulista dá ao campeão e ao vice uma chance de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou uma Copa do Brasil.

No Taubaté, o técnico Marcelo Martelotte já anunciou que quer usar como laboratório para o ano que vem.

A maioria dos atletas do elenco para a competição estadual serão oriundos do time Sub20. O Burro está no Grupo 3, ao lado de Água Santa, Bragantino, Santos, Santo André, São Bernardo e São Caetano..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO