São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Maio 16, 2018 - 07:41

Vale tem quatro cidades no Top 10 das mortes no interior de São Paulo

Corpo é encontrado no Urbanova

Mais violenta. Região do Vale do Paraíba lidera o ranking de homicídios em São Paulo

Foto: Rogério Marques/Arquivo OVALE

Recordista de assassinatos em todo o estado, RMVale tem nove das 30 cidades com maior índice de homicídio no interior paulista no primeiro trimestre do ano, de acordo com dados oficiais divulgados pelo governo de SP

Guilhermo Codazzi e Thais Perez @jornalovale
São José dos Campos

Região líder em assassinatos em São Paulo, a RMVale tem nove municípios no 'Top 30' dos homicídios no interior do estado neste ano, de acordo com as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do primeiro trimestre. O levantamento foi realizado por OVALE com base nos dados oficiais do governo estadual.

De janeiro a março, o Vale do Paraíba registrou 79 homicídios -- o maior número do interior de São Paulo, apesar da redução de 1,25% na comparação com o mesmo período em 2017 -- e taxa de 13,41 homicídios por cada 100 mil habitantes -- é o maior índice em todo o território paulista, com mais do que o dobro da taxa da capital (6,50).

INTERIOR.

O ranking de homicídios no interior tem Campinas na liderança (35 vítimas no 1º trimestre), seguida por Sorocaba (2ª/19), Ribeirão Preto (3ª/ 14), São José dos Campos (4º /13), Guaratinguetá, São José do Rio Preto e Praia Grande empatadas (5ª/10), Araçatuba (8º/8), e, fechando as primeiras 10 posições, Taubaté, São Sebastião, Hortolândia e Guarujá empatadas (9ª/7).

Portanto, são quatro municípios do Vale no 'Top 10'.

Logo na sequência estão as cidades de Lorena, Sumaré e Presidente Prudente (todas empatadas em 13ª/6), Cruzeiro, Araraquara, Rio Claro, Itanhaém e Piracicaba (empatadas em 16ª/5), Jacareí, Ubatuba, Aparecida, Bragança, Indaiatuba, Franca, Itatiba, São Carlos, Sertãozinho, Bauru, Santos, São Vicente, Americana, Leme, Santa Barbara D'Oeste (empatadas em 21ª/4).

DROGAS.

De acordo com a polícia, cerca de 80% dos homicídios que ocorrem no Vale estão ligados ao tráfico. A polícia faz ações para reduzir os índices..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO