São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Maio 16, 2018 - 13:13

Dupla em Taubaté cria plataforma online para organização de casamentos

O aplicativo foi desenvolvido no primeiro semestre de 2017.

O aplicativo foi desenvolvido no primeiro semestre de 2017.

Foto: Divulgação/Zapwedding

A iniciativa, que já tem mais de 400 casamentos cadastrados, foi uma das 40 startups do estado de São Paulo selecionadas pelo programa de aceleração do SEBRAE


Com o intuito de otimizar o tempo e a organização de festas, os amigos Felipe Souza e João Justi, de Taubaté, desenvolveram no primeiro semestre de 2017, a plataforma online Zapwedding. A iniciativa, que já tem mais de 400 casamentos cadastrados online, foi uma das 40 startups do estado de São Paulo selecionadas pelo programa de aceleração do SEBRAE, o STARTUP-SP.

De acordo com um dos criadores, Felipe Souza, a plataforma busca facilitar a preparação do evento. "A ferramenta otimiza o tempo de assessores de casamentos, profissionais que cumprem a agenda para a celebração, e possibilita aos noivos acompanhar o passo a passo dos preparativos da festa", revela Felipe Souza.

A assessora de eventos Juliana Jullar, que já tem mais de 20 festas cadastradas pelo app Zapwedding, concordou com a afirmação. "Temos bastante procura de noivas, então o Zapwedding me ajuda a distribuir as tarefas. O app ainda facilita o acesso das noivas aos fornecedores, checklist e agenda de atividades até chegar o grande dia", conta Jullar.

A plataforma é composta por uma página na internet que é alimentada pelo assessor de casamentos com informações como: checklists, cronograma, fornecedores, além de orientações específicas. Todos os dados ficam centralizados e são compartilhados com os noivos por meio de um aplicativo para celulares.

O app ainda envia dicas previamente programadas aos noivos, que automaticamente antecedem alguma decisão ou tarefa específica. "É uma forma do assessor se antecipar à necessidade dos noivos, fazendo com que eles se sintam mais próximos", explica João Justi.

Mercado em crescimento

O mercado de casamentos no Brasil foi um dos poucos setores que têm conseguido resistir aos efeitos da crise financeira que afeta o país. Somente no segundo semestre de 2017, o segmento cresceu 10,4%, na comparação com o mesmo período de 2016, de acordo com a Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA).

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO