São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Maio 17, 2018 - 07:43

Canção Nova tem alta de 20% no movimento em 2018

Obras em São José e Canção Nova

Religiosidade. Fieis durante evento católico na sede da Canção Nova

Foto: /Divulgação

Instalada em Cachoeira Paulista, comunidade católica credita a grandes eventos, como o PHN, o crescimento no movimento de peregrinos, especialmente de jovens

Xandu [email protected]

A comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista, registra 20% de crescimento no movimento de peregrinos em 2018, até abril, e se consolida como segundo maior centro de turismo religioso na região, atrás apenas do Santuário Nacional de Aparecida.

No ano passado, a média de público foi de 100 mil por mês, acumulando 1,2 milhões no ano todo.

Neste ano, no primeiro quadrimestre, a Canção Nova recebeu 481.175 visitantes, 20,29% acima do movimento do mesmo período do ano passado.

Para a direção da comunidade, a realização de eventos foi determinante para o aumento do público.

"O crescimento ocorreu em alguns meses, em razão do aumento do público em determinados eventos, como a 'Festa da Misericórdia', o 'Acampamento para Famílias' e o '4º Encontro Nacional - Mães que oram pelos filhos'", informou a Canção Nova, em nota.

"Importante destacar também que, conforme vai se tornando conhecido no Brasil, mais pessoas estão vindo visitar o Santuário do Pai das Misericórdias, e, dessa forma, integrando de fato o circuito religioso no Vale do Paraíba", completou a comunidade.

JOVENS.

Para este ano, a Canção Nova tem como destaque o 'Acampamento PHN (Por hoje não vou mais pecar)', movimento que reúne jovens do Brasil e também do exterior. O evento será realizado entre 18 a 22 de julho e completará 20 anos de existência.

No ano passado, o PHN reuniu 86 mil pessoas, número que a Canção Nova espera repetir ou até superar em 2018.

Segundo a comunidade, outra novidade que deve atrair mais público é a melhoria na via de acesso entre o Centro de Evangelização e o Santuário do Pai das Misericórdias, que se chama 'Caminho da Misericórdia' e que terá as estações da Via Sacra no trajeto..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO