São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Maio 16, 2018 - 14:53

Mutirão contra o mosquito aedes aegypti é realizado em Taubaté

Até o momento, mutirão foi realizado em estabelecimentos em 13 bairros da cidade

Até o momento, mutirão foi realizado em estabelecimentos em 13 bairros da cidade

Foto: Divulgação/PMT

Ação está sendo promovida para recolher pneus em borracharias de pequeno porte e oficinas da cidade


O CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté iniciou nesta semana um mutirão para o recolhimento de pneus em borracharias de pequeno porte e oficinas da cidade. O objetivo, segundo a prefeitura, é eliminar os potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O mutirão vai até sexta-feira (18) e faz parte da Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados nos Municípios paulista, promovida pelas secretarias estaduais da Saúde e de Meio Ambiente.

BAIRROS.

Na última segunda-feira (14) - primeiro dia do mutirão -, foram recolhidos cerca de 150 pneus em estabelecimentos localizados na área 10, composta pelos bairros: Barreiro, São Gonçalo, Quinta das Frutas, Quinta dos Eucaliptos, Sítio Tangará, Sítio Belo Horizonte, Jardim Continental, Estoril, Morada dos Nobres, Chácaras Ingrid, Marlene Miranda, Vila Velha e Chácara Dallas. Os pneus foram encaminhados para o ecoponto localizado no distrito industrial do Una.

BALANÇO.

Um balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que foram registrados no município nos primeiros quatro meses do ano 23 casos positivos autóctones de dengue em Taubaté e 4 casos positivos importados. A cidade também soma 5 casos positivos (1 autóctone e 4 importados) de chikungunya. Não há registro de casos de zika no município este ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO