São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Maio 17, 2018 - 14:47

Em operação contra pedofilia, Policia Civil cumpre mandados na RMVale

Operação. Na RMVale, quatro pessoas foram presas e 50 policiais estão nas ruas.

Operação. Na RMVale, quatro pessoas foram presas e 50 policiais estão nas ruas.

Foto: Divulgação

Mega operação, chamada de "Luz na Infância 2", foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) e acontece em todo o Brasil; na região, prisões foram feitas em São José dos Campos, Jacareí, Caraguatatuba e São Sebastião

Lucas [email protected] lucastavares11

Uma mega operação de combate à pedofilia, chamada de “Luz na Infância 2”, foi deflagrada em todo o Brasil na manhã desta quinta-feira (17). A ação está sendo realizada em 284 cidades, sendo que, na RMVale, a operação acontece em quatro municípios: Caraguatatuba, Jacareí, São José dos Campos e São Sebastião. Até o momento, quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil na região.

Segundo o Deinter-1, órgão que comanda a Polícia Civil na região, já foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, com quatro indivíduos presos nessas cidades. Ainda segundo o Deinter, 50 policiais civis estão nas ruas para cumprir os mandados na RMVale. Um novo balanço deve ser divulgado no final da tarde desta quinta-feira (17).

OPERAÇÃO.

Na operação, já foram expedidos 579 mandados de busca e apreensão, que já resultaram em 132 prisões em flagrante em todo o país. A operação é realizada em 284 cidades, abrangendo o Distrito Federal e mais 24 estados. A informação foi confirmada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que afirmou que mais de 1 milhão de arquivos com conteúdos relacionados a crime de abuso sexual de crianças e adolescentes foram analisados antes da operação ser desencadeada.

A Operação Luz na Infância 2 conta com 2,6 mil policiais civis que cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

ESTADO DE SP.

Atualmente em sua segunda edição, a primeira deflagração desta operação ocorreu em outubro de 2017, resultando em 108 prisões, 25 delas somente no Estado de São Paulo, bem como na apreensão de inúmeros equipamentos informáticos e eletrônicos com conteúdos de exploração sexual infantil.

Em todo o Estado, mais de 250 policiais civis, divididos em equipes técnicas e operacionais, estão cumprindo 166 mandados de busca, sendo 55 deles a serem cumpridos na Capital, 40 na região metropolitana e 71 em cidades do interior paulista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO