São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Maio 05, 2018 - 00:41

Obras do corredor viário e ponte acionam investimentos em Jacareí

Prefeitura orçou em R$ 20 milhões a obra de construção da terceira ponte na cidade.

Obras. A construção da terceira ponte terá custo de R$ 20 milhões

Foto: /Divulgação/PMJ

Construção do novo corredor, que deve ser iniciada em 2019, já movimenta novos investimentos no município; construtora vai lançar um empreendimento com 4,5 mil metros quadrados já nas proximidades da obra viária

Da redaçã[email protected]

Uma nova via que vai interligar as avenidas Malek Assad e Castelo Branco, com uma terceira ponte sobre o rio Paraíba, em Jacareí, já movimenta novos investimentos no município.

A construção do novo corredor deve ser iniciada em 2019. O secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, explica que projeto integra um sistema viário mais amplo. O pacote inclui a ligação da Avenida Castelo Branco com a Avenida Lucas Nogueira Garcês.

Segundo o secretário, o novo eixo viário tem potencial para atrair investimentos. "Já temos sentido esse movimento. São José passa por uma estagnação dos espaços urbanos, tornando o metro quadrado em Jacareí mais atrativo", apontou Guedes.

Segundo dados da Secretaria de Mobilidade, 17 mil moradores de Jacareí se deslocam para São José diariamente. No sentido inverso, 8 mil joseenses vão para Jacareí. "Com a terceira ponte, teremos esse fluxo de uma maneira mais equilibrada na cidade", argumentou o secretário de Mobilidade.

"O que me fez investir em um imóvel em Jacareí foi a distância, que é fácil de ir e vir para São José, onde trabalho. Os valores também são mais acessíveis do que em São José", afirmou o médico veterinário Paulo Alves Diniz.

CONSTRUÇÃO.

O investimento em mobilidade na área foi um dos motivos que levaram a construtora Sousa Araujo a investir no local. O Residencial Lumina será lançado esse mês, em um terreno com mais de 4,5 mil metros quadrados. O empreendimento fica em frente ao novo corredor..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO