São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Maio 12, 2018 - 00:03

Parques lineares de Taubaté começam a sair do papel esse ano, diz Ortiz

Mata do Bugio

Cidade mais verde. Além dos nove parques, serão criados mais dois espaços, um deles na Mata do Bugio

Foto: /Divulgação/PMT

Com verba do empréstimo do CAF, nove parques lineares serão implantados em Taubaté ao longo de cursos d'água, com academia ao ar livre, quadra de areia, playground, pista de caminhada e ainda plantio de árvores

Da redaçã[email protected]

O prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), espera lançar no segundo semestre desse ano a licitação para definir a empresa que ficará responsável pela implantação de nove parques lineares na cidade.

O projeto, orçado em R$ 3 milhões, será custeado com o empréstimo do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

O tucano espera que as obras tenham início entre outubro e novembro desse ano. "São parques ao longo de cursos d'água", explicou Ortiz. O prefeito não antecipou qual será o prazo de conclusão dos espaços.

Os parques serão implantados nos bairros Campos Elíseos, Gurilândia, Portal da Mantiqueira, São Luiz, Santa Tereza, Esplanada Santa Terezinha, Flamboyant, São Gonçalo e Jardim do Lago.

CONSERVAÇÃO.

Cada um desses parques terá academia ao ar livre, quadra de areia, playground (balanço, gangorra e escorregador), pista de caminhada e calçada (piso intertravado), iluminação pública, plantio de árvores e paisagismo.

A implantação dos parques visa melhorar a manutenção de áreas verdes municipais, evitando problemas relacionados ao despejo de lixos e entulhos, proliferação de animais peçonhentos, bem como a utilização dos espaços para atos ilícitos, além de aumentar a quantidade de locais para atividades de recreação, lazer e prática de esportes.

Pacote de áreas verdes inclui ainda a criação de outros dois espaços na cidade

O projeto de conservação de áreas verdes inclui também a criação de outros dois espaços: o Parque Vista Alegre e o Parque da Mata do Bugio. Ambos serão cercados e receberão um Centro de Estudos Ambientais e um posto da Polícia Ambiental. O Vista Alegre ainda terá slackline, academia ao ar livre e pistas de caminhada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO