São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Maio 01, 2018 - 20:46

Cantora Li Maria lança seu primeiro disco em show no Teatro Municipal

Li Maria

Link. Para conhecer mais sobre o trabalho da cantora, acesse: www.cantoralimaria.com

Foto: /Bia Gomes/Divulgação

Paula Maria [email protected]

Somavam-se 13 anos de profissão quando a então professora Li Maria resolveu largar tudo para seguir seu sonho: ser cantora. Com apoio do marido, se mudou de Caraguatatuba, seu terra natal, para São José, onde chegou com o coração aberto em busca de oportunidades.

Não tardaram. Ela cantou em parques, eventos sociais, casamentos, participou de projetos infantis... Mas havia mais um antigo desejo a ser realizado: gravar um disco. Juntou dinheiro, pagou a hora do estúdio... E o carro quebrou no meio do caminho rumo a Cachoeira Paulista. Não era para ser?

Voltou com o sonho na sacola e muitas lágrimas espalhadas no rosto. Até que teve um estalo: usar de toda a sua habilidade manual e criatividade para fazer sua história acontecer.

Flores.

Li costurou bonecos de pano, bolsas, desenhou, escreveu em paredes, pintou e bordou. Apertou o cerco: fazer unha e cabelo no salão de beleza para quê?! Foi um ano e meio de luta até alcançar os "muitos" mil reais necessários.

Então, marcou estúdio, retirou as canções da gaveta ("escolhi aquelas em que eu pudesse cantar a paz, o equilíbrio e a felicidade"), gravou-as.

O disco "Eu tô florindo!" surgiu cheio de brasilidade: tem xote, baião, maracatu, reggae, pop. Na capa, uma imagem gráfica com um recorte curioso, um girassol. Pudera, o disco tinha de ser o retrato de Li Maria: mulher dotada de esperança, apta a florescer diariamente, como costuma dizer.

SONHOS.

"Sou filha de músicos, minha mãe é cantora, meu pai é baterista. Todos os meus irmãos tocam algum instrumento musical. E o que me atrapalhou durante muitos anos foi a timidez", contou ela, que ao longo da semana se dedicava aos seus alunos e aos sábados e domingos voltava sua atenção à música nos bares da cidade.

"Faz seis anos que larguei tudo para focar na minha arte. E, desde então vivo da música. (Sonho 1 - Check!). E esse disco é mais uma etapa do meu sonho, agora realizado (Sonho 2 - Check!).", disse a cantora.

Para lançar oficialmente seu trabalho, um palco nobre: o Teatro Municipal de São José. O show acontece na quinta-feira (3), às 20h. Depois, Li Maria segue para a capital, onde se apresenta no dia 23 no teatro Funarte - Sala Guiomar Novaes, em São Paulo, às 20h.

Fechando essa primeira temporada de lançamento, sua terra natal - "não podia deixar de fora minha cidade!", cravou saudosa -, Caraguá. Por lá, o show de "Eu tô florindo" ocorre no dia 24, no Teatro Mario Covas, às 20h.

"Meu coração vai explodir de tanta felicidade", declarou no Facebook. (Sonho 3 - Check!)Em todos os shows, os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia). Ingressos podem ser solicitados por meio de Whatsapp: (11) 98375-5157.

PLUS.

Em tempo, se Li Maria tinha também como sonho uma capa no Caderno de Cultura: (Sonho 4 - Check!)..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO