São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Maio 05, 2018 - 01:01

Wagner Veiga homenageia São José no "Arte n'OVALE"

camara municipal

camara municipal

Foto: Reprodução

wagner veiga homenageia a cidade que guarda na memória

Paula Maria [email protected]

Morador de São José no início da década de 1970, Wagner Veiga tinha como vizinhos a Câmara Municipal, hoje Espaço Mário Covas, situado na praça Afonso Pena, na região central.

A arquitetura clássica dos anos 1920 fazia parte de seu trajeto diário, e ficou na sua memória quando o artista plástico, natural de Caçapava, se mudou para Vitória (Espírito Santo).

"Meu primeiro trabalho como ilustrador foi no projeto Sacci, da TV educativa do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Estudei na Escola Panamericana de Arte, em São Paulo, onde passei alguns anos. E, em 1973, fui convidado a trabalhar em uma agência em Vitória, cidade em que vivo desde então", contou.

De janeiro a julho de 2017, Veiga esteve quatro vezes em São José visitando sua família. E, nesse período, desenvolveu as pesquisas e ilustrações do patrimônio histórico joseense.

E uma de suas obras, uma homenagem a antiga Câmara Municipal, que estampa a página 8 em mais uma edição do projeto "Arte n'OVALE". Para ver mais telas de Veiga, acesse: www.wagnerveiga.com.br..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO