São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Junho 13, 2018 - 17:01

Prefeita de Piquete tem mandato cassado

Ana Maria de Gouvêa

Ana Maria de Gouvêa 'Teca' (PSB) teve mandato cassado nesta quarta (13).

Foto: CODIVAP

A câmara da cidade cassou o mandato da prefeita Ana Maria de Gouvêa 'Teca' (PSB).


A Prefeita Ana Maria de Gouvêa 'Teca' (PSB) teve o mandato cassado nesta quarta-feira (13). A decisão foi feita pela Câmara Municipal nesta tarde, durante uma sessão extraordinária. De acordo com a câmara, a prefeita teve o mandato cassado por abandono de prédios públicos. A votação foi favorável para a cassação da prefeita por 8 votos a 1.

A denúncia foi feita pelo presidente da câmara, Mario Celso de Santana (PSD), em setembro de 2017. A prefeita cometeu irregularidades previstas no decreto 201, de 1967. A lei trata como infração público administrativa omitir ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos, ou interesse do município sujeito a administração da prefeitura. 

De acordo com o vereador, a prefeitura teve responsabilidade no abandono, descaso, deterioração e falta de conservação de cinco bens públicos, incluindo uma escola municipal e um posto de saúde no bairro Alto da Bela Vista. No relatório, também foram citadas uma escola no bairro Gonçalves e duas academias ao ar livre.

O advogado de defesa da prefeita não compareceu à sessão. Segundo o presidente da câmara, a defesa da prefeita já havia entrado com recurso junto ao Ministério Público, mas não teve liminar concedida. O vice-prefeito da cidade, Agnaldo Almeida Mendes, conhecido como Xeroso (PMDB), tomou posse da prefeitura às 17h desta quarta. O mandato deve durar dois anos.

"A cidade encontra-se abandonada, é um povo carente,  que clama por melhoras. Estamos esperançosos que o prefeito faça um excelente governo, que abra as portas da prefeitura e que tenha um diálogo com câmara", afirmou o vereador Mario Celso de Santana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO