São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Junho 27, 2018 - 01:01

Primeiros voos do aeroporto de São José já tem data e horários

Aeroporto de São José

Viagens. Mesmo após ter sido reformado, aeroporto ficou sem receber voos comerciais desde 2016

Foto: /Cláudio Vieira/ Arquivo OVALE

Sem transito de passageiros desde 2016, aeroporto terá voos diários para o Rio de Janeiro a partir de setembro deste ano

Caíque [email protected]
São José dos Campos

A partir de setembro, o aeroporto de São José dos Campos vai voltar a ter voos de passageiros. O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) anunciou nesta terça-feira um acordo com a companhia Azul Linhas Aéreas para viagens diárias para o Rio de Janeiro.

Segundo o chefe do Executivo, serão voos todos os dias da semana para o aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense, e a possibilidade de conexões com outras cidades do país. Em vídeo publicado em seu perfil no Facebook, Felicio exemplificou Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Confins (MG), Campos dos Goytacazes (RJ), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO).

Felicio disse que a questão já está registrada da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e que é a primeira de uma 'série de novidades' que envolverão o aeroporto, que deixou de receber voos comerciais em 2016.

Felicio também afirmou que o acordo com a Azul terá preços 'competitivos', segundo ele não tão altos como os voos que saem do aeroporto de Guarulhos, por exemplo.

Segundo a Azul, a princípio serão dois horários de saída de São José: às 9h45 em segunda, terças e quartas, e às 19h20 às quintas e sextas. Por outro lado, voos sairão do Rio com destino a São José às 8h05 em segundas, terças e quartas, e às 17h40 às quintas e sextas.

Os preços médios ainda não foram divulgados pela companhia aérea, e os voos começam a operar em 3 de setembro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO