São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Junho 01, 2018 - 22:04

São José vence o Londrina no primeiro jogo das semis da Liga Ouro

São José Basquete x Londrina pela LIga Ouro

São José Basquete x Londrina pela LIga Ouro

Foto: Arthur Marega Filho / São José Basketball

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

O São José está em vantagem de 1 a 0 sobre o Londrina na série melhor de cinco partidas das semifinais da Liga Ouro, o torneio de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta sexta-feira, fez o dever de casa e venceu por 71 a 53, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo local neste domingo, a partir das 18h, novamente com entrada gratuita aos torcedores. Como tem melhor campanha do que o rival, o time da região, comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú tem a vantagem de fazer até três partidas diante dos torcedores.

A outra semifinal é disputada entre Corinthians e Macaé. Nos dois primeiros jogos em São Paulo, o time alvinegro venceu e, na segunda-feira, fora de casa, poderá assegurar a primeira vaga na decisão.

No primeiro jogo da série, nesta sexta-feira, os joseenses foram bem melhores no primeiro quarto. Com uma atuação avassaladora e uma defesa impecável, conseguiram abrir 11 pontos de vantagem: 18 a 7. Porém, no segundo quarto, os paranaenses foram melhores, tiraram sete pontos e o time da região foi para o intervalo com vantagem de apenas quatro pontos: 30 a 26.

No segundo tempo, entretanto, o time da casa voltou a se impor. Novamente com atuação impecável, venceu o período por 24 a 11, abrindo uma confortável vantagem de 17 pontos ao término do terceiro quarto: 54 a 37.

Nos últimos dez minutos, o São José fez o suficiente para garantir o resultado, fechando o período em 17 a 16 e o jogo em 71 a 53.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO