São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Junho 07, 2018 - 22:23

Líder do campeonato, Águia se destaca pelo 'fair play'

São José x Atlético Mogi

Bom exemplo. Jogadores do São José ainda não receberam nenhum cartão vermelho

Foto: /Tião Martins/TM Fotos

Marcos Eduardo [email protected]
São José dos Campos

Dono da melhor campanha geral até agora no Campeonato Paulista da Quarta Divisão, o São José também se destaca pelo 'fair play'. Em nove partidas já disputadas, nenhum jogador da Águia do Vale foi expulso de campo até agora. Entre os 40 times do torneio, apenas oito não tiveram atletas com cartão vermelho.

Dentro do grupo 4, no qual o time do técnico Ricardo Costa já somou 40 pontos, apenas o Atlético Mogi, lanterna do torneio, também não teve atletas expulsos. E, ao lado dos mogianos, os joseenses são os que menos levaram cartões amarelos até agora na primeira fase: 16 no total. E, em termos de faltas cometidas, o São José é o segundo menos faltoso da chave, com 123 - o Atlético Mogi é o menos faltoso, com 118. Para efeito de comparação, o vice-líder Paulista de Jundiaí é o time que mais cometeu faltas entre todos os 40 times do campeonato: 178 até agora.

O técnico da Águia ressalta que, no dia a dia, tenta orientar os atletas a não levarem cartões de bobeira, que podem prejudicar o time dentro de campo. "Nas conversas antes dos jogos, sempre falamos que é importante terminarmos com 11 jogadores na partida. Existe essa orientação", afirmou o comandante da Águia.

Para Ricardo Costa, a característica de jogo do São José também favorece o 'fair play'. "O nosso time marca por setor e isso ajuda, pois evita muitos contatos com adversários. Durante os treinos, fazemos a mesma coisa, a orientação para não cometer falta. O time valoriza a posse de bola", explica.

Nesta sexta-feira, após o treino da tarde, o time já embarca para Amparo, onde no sábado, às 15h, visita o time da casa pela décima rodada da primeira fase do campeonato..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO