São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Junho 07, 2018 - 21:47

São José vence e está na final da Liga Ouro

Lance do jogo entre Londrina e São José, nesta quinta-feira

Classificado. Lance do jogo entre São José e Londrina na noite desta quinta-feira

Foto: /Arthur Marega Filho/São José Basketball

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

O São José está na final da Liga Ouro! O time da região venceu o Londrina por 69 a 60 na noite desta quinta-feira, no Paraná, pelo terceiro jogo da série melhor de cinco partidas das semifinais e garantiu a classificação fechando em 3 a 0 a série melhor de cinco partidas.

Agora, a equipe de São José dos Campos, comandada pelo técnico Paulo Cézar Jaú, e que tenta voltar aos tempos áureos da modalidade no município, vai encarar o Corinthians na final do torneio que vale acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil), na temporada 2018/2019. Novamente na série melhor de cinco partidas, apenas o campeão terá vaga garantida na elite nacional. As datas da partidas ainda não foram divulgadas pela Liga Nacional de Basquete.

A decisão do campeonato terá justamente os dois melhores times do campeonato até agora. O time alvinegro, que tem a melhor campanha, terá o direito de fazer até três jogos diante de sua torcida, em São Paulo. Resta agora ao São José tentar reverter essa situação. Na primeira fase do campeonato, as equipes se enfrentaram duas vezes. Os corintianos levaram a melhor nas duas oportunidades, mas em dois confrontos equilibrados.

No primeiro quarto, o Londrina foi melhor, aproveitou o apoio da torcida e abriu dois pontos de vantagem: 21 a 20, em um período de muitos erros das duas equipes em quadra. Veio o segundo quarto e o panorama seguiu parecido. Ligeiramente melhor, o time da casa fez 13 a 12 e aumentou mais um ponto na vantagem sobre os joseenses: 34 a 32, indo para o intervalo com a sensação de que poderia se manter vivo na disputa.

Mas, depois do intervalo, o São José tratou de impor a sua superioridade técnica. Com uma defesa muito mais forte e os contra-ataques rápidos, conseguiu virar o placar com um verdadeiro massacre sobre o Londrina naqueles dez minutos: 21 a 9. Assim, foi para o último quarto da partida com boa vantagem de dez pontos: 53 a 43.

Porém, o jogo ainda não estava decidido. E o time da casa apostou em uma forte marcação no ataque, nos primeiros minutos do quarto final, para descontar a vantagem, que chegou a cair para cinco pontos restando quase cinco minutos para o final. Mas, o São José, com muita experiência e tranquilidade, sobre administrar a pressão e ainda abriu vantagem, que chegou a nove pontos no final da partida.

O armador Hélio, do São José, foi o principal cestinha da partida desta noite, com 16 pontos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO