São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Junho 06, 2018 - 21:23

Nova diretoria do Conselho da RMVale põe Segurança e Turismo em destaque

Reunião do Conselho da RMVale

 ENCONTRO. Reunião do Conselho da RMVale nesta quarta-feira aconteceu em São José dos Campos

Foto: Prefeitura de Paraibuna

Antigo vice, prefeito de Paraibuna, Vitão (PSDB), é eleito por aclamação e substitui o prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni (PSDB); Aproximação com o governador Marcio França (PSB) também é prioridade

Caíque [email protected]

Prefeito de Paraibuna, Victor de Cássio Miranda, o Vitão (PSDB), é o novo presidente do conselho da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba). Eleito por aclamação na manhã desta quarta-feira, ele tem a missão de substituir Fred Guidoni (PSDB), prefeito de Campos do Jordão.

Vitão, que era o vice-presidente na última gestão do conselho, terá ao seu lado o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB).

Em entrevista exclusiva a OVALE, o chefe do Executivo de Paraibuna destacou que a maior prioridade do momento é a viabilização do PDUI (Plano de de Desenvolvimento Urbanístico Integrado), além de questões como Segurança e Turismo.

"O PDUI é um ponto essencial para gente poder captar recursos, toda região tem que ter. A nossa RM ainda é caçula perto de outras, mas é o pontapé inicial para pleitearmos qualquer recurso no futuro", afirmou o novo presidente, que também destaca uma ligação com o Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba). No início do mês que vem, haverá uma reunião conjunta.

Nesse encontro haverá também a presença do secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, e os prefeitos discutirão um protocolo de intenções em relação aos resíduos sólidos dos municípios.

DESTAQUES.

Segundo Vitão, a aliança com o prefeito de Guaratinguetá irá fortalecer a RMVale, uma vez que Soliva é do mesmo partido do governador Márcio França (PSB), que disputará a reeleição em outubro.

Quando era prefeito de São Vicente, França presidiu a Região Metropolitana da Baixada Santista, e, em entrevista recente a OVALE, afirmou que uma de suas propostas é dar mais autonomia às RMs do estado de São Paulo, onde cada uma teria o presidente como um 'subgovernador'.

"Talvez ele [França] seja mais sensível nessa causa. O Soliva tem um bom acesso com ele, e será muito importante para nossa região", disse.

Antigo presidente, Guidoni aposta em avanço com nova diretoria no poder

A nova composição da diretoria foi elogiada pelo antigo presidente, Fred Guidoni, também do PSDB.

"A eleição reflete a união dos prefeitos da Região Metropolitana. Eles reúnem condições de fazer um excelente trabalho, com foco na união e no companheirismo entre os prefeitos, que é uma característica da nossa região", disse o prefeito de Campos do Jordão. "Tenho certeza que a Região Metropolitana vai avançar ainda mais com Vitão e Soliva".

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO