São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Junho 11, 2018 - 21:58

Sobe para 15 número de entidades para gerir HU de Taubaté

Alteração. Ortiz quer retomar o Hospital Universitário em agosto

Alteração. Ortiz quer retomar o Hospital Universitário em agosto

Foto: /Arquivo/OVALE

Primeiro chamamento, ainda com regra antiga, habilitou apenas quatro entidades; com legislação menos rigorosa, outras 11 interessadas conseguiram se qualificar como OS

Da redaçã[email protected]

Em razão da mudança na legislação, que tornou menos rígidas as regras para uma entidade se qualificar como OS (Organização Social) na área da Saúde em Taubaté, subiu de quatro para 15 o número de instituições que disputarão o contrato para gerir o Hospital Universitário.

As 11 novas entidades foram habilitadas no segundo chamamento aberto pelo governo Ortiz Junior (PSDB). Para esse processo, já estavam valendo as novas regras, aprovadas pela Câmara a pedido do tucano.

As novas habilitadas são: Associação Plural; Instituto Corpore de Desenvolvimento; Instituto Acqua; SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina); Cejam (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim); Instituto dos Lagos; Instituto Esperança; ISG (Instituto Sócrates Guanaes); Abrades (Associação Brasileira de Educação e Saúde); Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde); e Provida (Instituto de Assistência a Saúde e Promoção Social).

Outras dez entidades tiveram o pedido de qualificação indeferido.

SELEÇÃO.

As 11 habilitadas se juntam às outras quatro qualificadas anteriormente: Aceni (Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu); ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária); Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi; e Gamp (Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e a Saúde Pública).

Na próxima etapa, essas 15 entidades poderão apresentar plano de trabalho para o HU. Os critérios para escolha da melhor proposta ainda não foram divulgados pelo governo Ortiz.

A previsão é que em agosto a gestão da unidade seja repassada do governo estadual ao município..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO