São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Junho 01, 2018 - 23:22

Parada do Orgulho LGBT colore a Avenida Paulista

Preta Gil e Pabllo Vittar

No trio. Preta Gil e Pabllo Vittar estão na agenda

Foto: /Divulgação


Domingo é dia de festa na avenida Paulista, em São Paulo. Acontece a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis). A concentração está marcada para às 10h e o início da marcha será às 12h.

O tema do evento será eleições 2018. A ideia, segundo os organizadores é ampliar a conscientização da população para os direitos da comunidade LGBTQ conquistados até o momento.

"Falar sobre eleições em ano eleitoral durante a Parada do Orgulho LGBT é uma forma valiosa de comunicar a toda população LGBT sobre a importância de escolher bem suas candidatas e seus candidatos", disse Claudia Regina, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a Agência Brasil.

São esperadas 3 milhões de pessoas. Entre as atrações estão Pabllo Vittar, Anitta, Preta Gil, Mulher Pepita, Lia Clark e April Carrión (de RuPaul's Drag Race).

O trajeto dos trios começa na Paulista e segue pela Consolação. O término da festa está previsto para às 18h, já no Vale do Anhangabaú.

A apresentadora oficial da festa será a drag queen Tchaka e o slogan deste ano é "Poder para LGBTI , Nosso Voto, Nossa Voz".

Em tempo, caso você, caro leitor, resolva ir, vale ter cuidado dobrado para ninguém "dar a Elza" em seus pertences. No mais, faça seu melhor "carão" e se "jogue". Boa diversão..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO