São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Junho 28, 2018 - 23:15

Shopping tem atividade de férias inspiradas no Menino Malquinho

Menino Maluquinho por futebol

Celebração. Atividades são inspiradas no livro 'Maluquinho por Futebol', personagem mais famoso do escritor e cartunista Ziraldo

Foto: Divulgação

Paula Maria [email protected]

Com uma panela na cabeça e um bola no pé, o Menino Maluquinho, personagem criado pelo cartunista Ziraldo, promete agitar a criançada que passar pelo shopping Colinas, a partir desta sexta-feira (29).

O personagem é tema de uma ação de férias realizada no centro de compras, inspirada no Mundial da Rússia: "Maluquinho por Futebol", com atividades gratuitas para a garotada de quatro a 12 anos de idade.

"A gente tem como praxe trazer uma ação para as crianças e sua família no período de férias, como uma opção de lazer gratuita. Quando comecei a fazer o planejamento do ano, me dei conta que seria o período da Copa do Mundo e conclui que precisávamos falar de futebol. E, nas minhas pesquisas, encontrei essa ação realizada pela equipe do Ziraldo", contou Margarete Sato, gerente de marketing do Colinas.

As atrações são inspiradas no livro "Maluquinho por Futebol" (2010). Entre elas, está "Futebol de Dedo", no qual as crianças vão criar um dedoche personalizado para uma partida em um campo cercado por obstáculos. O desafio: usar somente os dedos indicador e médio para driblar e fazer gol.

Já no "Chute a Gol Maluquinho", com a bola, as crianças deverão derrubar o máximo de panelas e baldes que conseguirem. Cada uma terá direito a cinco chutes.

Na "Competição Maluquinha", os participantes precisam encontrar as peças para montar um quebra-cabeça. E tem ainda a contação de histórias da Professora Maluquinha no espaço "Gol de Letra", onde a garotada ouvirá uma aventura do Menino Maluquinho.

Haverá ainda painel de fotos, com panela e paletó para as crianças se fantasiarem como o personagem. "Esses espaço para tirar foto são unanimidade, todo o mundo gosta!", disse Margarete. "São atividades para meninos e meninas. Acho que os pais de hoje estão realmente querendo acabar com essa separação de azul e cor de rosa e realmente deixar os filhos se divertirem com o que gostam. E eu acho bacana. O espaço para é todos que queiram brincar".

'Brazil Kickers'.

Na abertura da ação, a partir das 13h, estará no local Lucas Queiroz, youtuber do canal "Brazil Kickers", que conta com mais de 850 mil inscritos. Ele estará dando dicas para as crianças sobre como jogar futebol.

"Joguei futebol por muito anos. Depois me formei em jornalismo e, foquei meu trabalho no esporte. Há dois anos, planejava ir ao Canadá para estudar, e para dar vazão às ideias que eu já vinha querendo colocar em prática, resolvi criar um canal no YouTube. Deu tão certo que eu desisti de ir embora!", diverte-se ele, que mora atualmente em São José dos Campos e tem como parceiros a marca Adidas e o canal Esporte Interativo, entre outros.

Queiroz é a prova de que o público do futebol não tem idade. "Tenho muita molecada que me segue, mas há também vários adultos e até pessoas mais velhas", contou ele que tem viagem marcada para a Rússia para quarta-feira (4).

Serviço.

A atração funcionará diariamente das 13h às 19h até o dia 29 de julho.

Para participar, a criança junto de seus responsáveis deverão fazer um cadastro na entrada. E, caso ela passe por todas as atividades, estima-se que a diversão dure cerca de 20 minutos.

O shopping Colinas fica na av. São João, 2200, no Jardim das Colinas..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO