São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Julho 05, 2018 - 13:14

Embraer e Boeing criarão joint venture para promover KC-390

Comunicado que envolve o KC-390 foi emitido na manhã desta quinta-feira (5).

Comunicado que envolve o KC-390 foi emitido na manhã desta quinta-feira (5).

Foto: Divulgação

Nova empresa vai tratar da promoção e desenvolvimento de novos mercados e aplicações para produtos e serviços de defesa

Xandu Alves @xandualves10

A Embraer terá uma segunda joint venture com a Boeing que incluirá o KC-390, novo jato de transporte militar e reabastecimento em desenvolvimento pela fabricante brasileira.

Segundo o comunicado conjunto das duas companhias, divulgado nesta quinta-feira, a nova joint venture servirá para “promoção e desenvolvimento de novos mercados e aplicações para produtos e serviços de defesa”, em especial o “avião multimissão KC-390, a partir de oportunidades identificadas em conjunto”.

Afirmou o vice-presidente executivo Financeiro e de Relações com Investidores da Embraer, Nelson Salgado: “Os investimentos conjuntos na comercialização global do KC-390, assim como uma série de acordos específicos nas áreas de engenharia, pesquisa e desenvolvimento e cadeia de suprimentos, ampliarão os benefícios mútuos e aumentarão ainda mais a competitividade da Boeing e da Embraer”.

Atualmente, a Embraer emprega dois protótipos do avião militar na campanha de certificação da aeronave. Eles acumulam mais de 1.500 horas de voo e 40 mil horas de testes em laboratório dos diversos sistemas da aeronave.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO