São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Julho 05, 2018 - 13:28

Embraer irá transferir 100% dos funcionários da aviação comercial para joint venture

Embraer

Embraer

Foto: Divulgação


O presidente e CEO da Embraer, Paulo César de Souza e Silva, disse que os funcionários da empresa hoje dedicados 100% às atividades ligadas à aviação comercial, incluindo equipe de suporte e serviços, serão transferidos para a nova companhia que será criada com a Boeing.

De acordo com o Sindicado dos Metalúrgicos de São José dos Campos, cerca de 9 mil pessoas trabalham neste segmento.

Em comunicado interno ao qual OVALE teve acesso, Souza e Silva explica aos empregados que os funcionários dedicados a mais de uma unidade de negócio ou que atuam em atividades corporativas serão “remanejados conforme necessidade da Embraer e da joint venture da aviação comercial”. Disse ainda que os detalhes serão definidos futuramente. “Todas as definições acontecerão em cerca de 18 meses”, afirmou.

Para as equipes dedicadas à Defesa e Segurança, Aviação Executiva, Aviação Agrícola e serviços e suporte correlatos, segundo o presidente da Embraer, nada mudará. “O mesmo se aplica às empresas coligadas e subsidiárias”, informou.

“Enquanto isso, nada muda, ou seja, cada um de vocês continuará desempenhando suas atividades normalmente, na área em que trabalha”, completou Souza e Silva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO