São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Julho 12, 2018 - 02:44

Após temperaturas baixas, frio deve cessar na região

Campos do Jordão

Inverno. Campos do Jordão deve ter mínima de 1º nesta quinta-feira

Foto: /Suzana Reis/Divulgação

De acordo com o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a frente fria que atingiu a região nesta semana começa a ir embora na manhã desta quinta-feira

Lucas [email protected]

As pessoas mais 'friorentas' podem comemorar: as baixas temperaturas que atingiram diversas cidades da RMVale nesta semana estão dando adeus à região, após dois dias de frio intenso.

De acordo com o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a frente fria está indo para o nordeste.

"A frente fria está passando e agora está indo para o Oceano, para o lado da Bahia. Nessa quinta-feira ainda pode ocorrer geada em alguns pontos da Serra da Mantiqueira, com previsão mínima de 1°C", explicou a meteorologista Marília Nascimento.

Segundo ela, o frio castigante começou na madrugada de segunda para terça-feira e teve os maiores picos durante a manhã e tarde de terça e quarta-feira.

"Na última terça-feira a gente teve as temperaturas mais frias registradas em diversas cidades. Foi curioso que a temperatura máxima nesses dois dias aconteceram durante a madrugada, enquanto que as temperaturas mais baixas foram registradas de manhã e à tarde", disse, em entrevista a OVALE.

INVERNO.

Em algumas cidades o frio ainda deve continuar durante a manhã desta quinta-feira. De acordo com o CPTEC, em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, a mínima prevista é de 7°C e a máxima é de 19°C nesta quinta-feira, nos três municípios.

No Litoral Norte, a temperatura deve ficar um pouco mais elevada, com mínima de 13°C e máxima de 20°C em Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

No Vale Histórico, as temperaturas devem também atingir a mínima de 7°C e máxima de 19ºC em Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e Aparecida.

Na Serra da Mantiqueira, a mínima prevista pelo CPTEC é de 1°C e a máxima é de 16°C em Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO