São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Editorial
Julho 09, 2018 - 22:01

Propostas para a RMVale

Prefeitos da região preparam conjuntamente uma pauta de reivindicações para ser apresentada aos candidatos


Todo ano é a mesma coisa. Proposta pra cá, obra pra lá, prioridade aqui e por aí vai. Ano após ano, a RMVale é um verdadeiro púlpito, em um palco com alguns dos temas mais importantes do país.

Quando chega ano eleitoral então... Sai de baixo. Visitas são frequentes, fotos e vídeos fazem parte da rotina e nunca faltam promessas. Afinal, o Vale do Paraíba tem uma importância estratégica tanto para governantes quanto para postulantes. Sempre foi assim e sempre será.

Mas chegou a hora de começar a colocar tudo em prática.

Novo presidente do Conselho da RMVale, Vitão (PSDB), prefeito de Paraibuna, revelou que os chefes do Executivo da região enviarão aos candidatos ao governo do Estado uma série de demandas, com aquilo que acham necessário para nossa região, para que aqueles que sonham com o cargo de governador possam colocar em seus planos de governo.

É um caminho acertado: o diálogo entre os mandatários precisa existir, e é a maneira mais rápida para que nossa região não fique, como infelizmente nos acostumamos, escanteada perante outras áreas do Estado.

Como dito por Vitão, é o momento perfeito de planejar o que a região quer para os próximos anos. Todos os candidatos observam o Vale com brilho nos olhos, mas precisa ser cobrado que esse mesmo carinho também exista depois de outubro.

É uma via de duas mãos: no mês passado, OVALE revelou que a RMVale recebeu apenas 30% do orçamento previsto pelo Estado nos últimos dois anos. O governo estadual foi claro ao dizer que o dinheiro depende, justamente, de projetos criados pelos prefeitos da região, e que a verba não volta para o Tesouro. Ou seja: o movimento do Conselho da RMVale precisa ser, também, um ponto de partida para que nossos prefeitos, cada vez mais, cobrem do governo do estado. Independente de quem seja. A população do Vale merece melhorias, obras que não atrasem, melhorias na saúde, reforço na segurança e muito, muito mais.

Tirar selfie, ganhar votos e depois sentar na cadeira principal no Palácio dos Bandeirantes é a parte fácil, acreditem. É necessário ver o que o povo realmente precisa. E a RMVale pede, não de hoje, um pouco mais de atenção..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO