São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 06, 2018 - 23:16

Classificada, Águia visita o Flamengo e tenta liderança

O São José já está classificado para a segunda fase

Classificado. O São José, já garantido na segunda fase, visita o Flamengo no domingo

Foto: /Willian Oliveira/Foto27

Marcos Eduardo [email protected]
São José dos Campos

O São José entra em campo neste domingo, a partir das 10h, em visita ao Flamengo, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela última rodada da primeira fase no grupo 4 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

A Águia do Vale pela primeira vez vai entrar em campo mais leve, já que a classificação foi assegurada matematicamente na rodada anterior, quando empatou em casa por 1 a 1 contra o Paulista de Jundiaí, no estádio Martins Pereira.

Porém, o time comandado pelo técnico Ricardo Costa, hoje em segundo lugar da chave, com 27 pontos, quer mais: a meta é fechar a fase na liderança do grupo, hoje nas mãos do Guarulhos, que tem dois pontos a mais. Para isso, precisa vencer o Flamengo e torcer para que o líder do grupo no máximo empate com o já eliminado Atlético Joseense, no mesmo horário, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O adversário de logo mais do São José está em terceiro lugar na chave, com 26 pontos, a um da classificação por índice técnico - os três melhores avançam, assim como o melhor quarto colocado entre todos os grupos. 

POSICIONAMENTO.

Em caso de derrota logo mais, a Águia perde o segundo lugar e, na provável vitória do Paulista sobre o lanterna Atlético Mogi (único time sem vitórias na chave), ainda cairia para o quarto lugar e, na próxima fase, que será disputada em quadrangular, pegaria os adversários teoricamente mais fortes dos outros grupos na primeira fase.

Assim, mesmo com a vaga já assegurada, o São José vai à Grande São Paulo em busca da vitória para ter vantagens depois no decorrer da competição estadual - na próxima fase, serão quatro quadrangulares, onde os dois melhores de cada um se classificam para a terceira fase.

RETROSPECTO.

Os comandados do técnico Ricardo Costa apresentaram, na prática, uma queda de rendimento nas últimas quatro rodadas do campeonato. Neste período, o time goleou o eliminado e já combalido União, em Mogi das Cruzes, por 6 a 0, mas não conseguiu vencer as outras três partidas disputadas.

Primeiro, no dia 9 de junho, perdeu por 1 a 0 fora de casa para o já eliminado Amparo. Depois, na rodada seguinte, em casa, empatou por 1 a 1 contra o Paulista em uma atuação pouco convincente.

Agora, além de buscar um melhor posicionamento, o time da região também tenta recuperar o bom futebol do início do campeonato, para entrar na fase decisiva com mais confiança.

No primeiro turno, contra o mesmo Flamengo, o São José fez uma boa atuação no estádio Martins Pereira e acabou vencendo por 2 a 0, sem muitas dificuldades..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO