São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Julho 10, 2018 - 21:56

Joseense é selecionada para assembleia da ONU

Paloma tem 21 anos e foi uma das brasileiras selecionadas para representar o país em um evento internacional na ONU.

Paloma tem 21 anos e foi uma das brasileiras selecionadas para representar o país em um evento internacional na ONU.

Foto: /Acervo Pessoal

A jovem Paloma Flores foi selecionada para representar o país em um evento no EUA que reúne jovens do mundo todo

Thaís [email protected]_thaisleite
São José dos Campos, SP

Ser selecionada para participar de uma assembleia na ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova Iorque (EUA), que reunirá jovens do mundo todo. Esse é o triunfo que a joseense Paloma Flores, de 21 anos, já conquistou. Sua participação no evento, no entanto, depende da arrecadação de pouco mais de R$ 13 mil, que a jovem busca conseguir por meio de um financiamento coletivo.

A Assembleia da Juventude, evento para o qual Paloma foi selecionada, tem como objetivo debater questões socioeconômicas globais e objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

Para integrar a delegação brasileira, a joseense teve que passar por uma seleção nacional, em que abordou questões como o futuro do país e as ações sociais em que se empenha, como as aulas voluntárias que ministrou ao projeto Casdinho, em São José dos Campos, e a coordenação de um programa de empreendedorismo social sustentável, no Instituto Semear.

Nascida em uma família que apresenta vulnerabilidade social, a joseense não possui condições financeiras para bancar a viagem. Entre os gastos, Paloma deve ter que bancar mais de R$ 10 mil com a taxa cobrada pelo evento, além do custo com as passagens. Todo o auxílio financeiro para que ela represente o país, pode ser depositado na plataforma benfeitoria.com/palomanaonu.

ASSEMBLEIA.

Realizada desde 2002, a assembleia busca elevar as vozes de jovens interessados no futuro do planeta. O evento é composto por painéis e workshops conduzidos por profissionais internacionais representantes da ONU, do governo, da academia, além do setor privado e social, que convidam os jovens a interagir compartilhando a realidade de seus países, expondo problemas, soluções e, principalmente, ideias para resolver os maiores desafios do planeta..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO