São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Julho 11, 2018 - 22:36

COI de Jacareí promete atuar em 96 pontos

COI de Jacareí deve estar em operação em 2019.

Instalação. Após atraso em abertura de edital, previsão de entrega do COI ficou para o ano de 2019

Foto: /Charles de Moura/PMSJC

Monitoramento deve funcionar no COPOM e em uma área da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão

Thaís [email protected]_thaisleite

Quando sair do papel, o COI (Centro de Operação Integrada) de Jacareí deve monitorar 96 pontos do município, com ênfase na região central, no centro expandido e nas vias de acesso à cidade.

De acordo com governo Izaias Santana (PSDB), o sistema deve contar com 116 câmeras de monitoramento, sendo oito fixas, 86 que permitem zoom e movimentos panorâmicos e 22 capazes de identificar placas de veículos.

O trabalho deve integrar Polícia Militar, Guarda Civil e agentes de trânsito. O COI terá dois pontos de monitoramento: um será o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), em São José dos Campos, e outro será na sede da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, a escolha dos pontos que receberiam o monitoramento foi determinada levando-se em conta os registros de ocorrências e necessidades das áreas analisadas.

O serviço no Centro de Controle Operacional do COI deve contar com cerca de 30 servidores. "Serão aproveitados os servidores que atualmente já desenvolvem atividades no setor de Comunicação e TI da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e de Mobilidade Urbana, após treinamento realizado por parte da empresa vencedora do certame", informou a prefeitura..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO