São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Outubro 20, 2018 - 00:42

Capital nacional do avião, São José sedia sexto 'Encontro da Cultura Aeroespacial'

Avião Bandeirante da Embraer cujo 1º voo completa 50 anos em 22 de outubro

Avião Bandeirante da Embraer cujo 1º voo completa 50 anos em 22 de outubro

Foto: /Divulgação


São José dos Campos sedia, neste sábado, o 6º Encontro da Cultura Aeroespacial, com farta programação para amantes do assunto. Evento é oportunidade para conversar com escritores e jornalistas fascinados por aviões e espaço e para compra de livros relacionados ao setor aeroespacial. Promovido pelo Hangar Cultural, o encontro será realizado das 9h às 17h, junto com o evento 'Portões Abertos do DCTA 2018', com shows aéreos, exposição de aeronaves e praça de food truck. A entrada é livre e o acesso é pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, ao lado do Aeroporto de São José.

O tema principal será o primeiro voo do protótipo do Bandeirante, realizado há 50 anos. O avião deu origem à Embraer. Serão homenageados Ozires Silva, líder do projeto, e outros profissionais pioneiros.

Cerca de 30 jornalistas, escritores e editores estarão no Hangar Cultural com seus livros para receber os visitantes e autografar. Haverá o lançamento de seis obras, como "O sonho tem asas - O visionário Carlos Gonçalves", de Rita Elisa Seda..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO