OVALE BRANDSTUDIO / CONTEÚDO PATROCINADO

Mesa Taubaté distribui 270 mil porções de sopas em seu 1º ano

OVALE BRANDSTUDIO / CONTEÚDO PATROCINADO
26/05/2022 às 17:28.
Atualizado em 26/05/2022 às 17:28

“Alimentar quem mais precisa”, esse é um dos objetivos do Programa Mesa Taubaté, que no mês de maio completou seu primeiro ano e já distribuiu cerca de 270 mil porções de sopa para pessoas em situação de vulnerabilidade social dos bairros Cecap, Três Marias, Água Quente, Vila Aparecida, Chácara São Silvestre, São Gonçalo e Gurilândia

A iniciativa é uma parceria entre lideranças comunitárias e a Prefeitura de Taubaté que preparam e distribuem as sopas para moradores de sete bairros do município.

As sopas são preparadas diariamente na Cozinha Piloto e os alimentos utilizados contam com a solidariedade da população taubateana que participa do Feirão do Automóvel Mesa Taubaté que também completou um ano em maio e já arrecadou mais de 37 toneladas de alimentos.

Mesa Taubaté distribui 270 mil porções de sopas (Divulgação/PMT)

Nos próximos domingos, para participar do Feirão e expor os veículos será possível doar meias, luvas, cachecóis e toucas, além de arroz, feijão e macarrão. Toda a arrecadação será doada para asilos e instituições que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social do município.

O “Mesa Taubaté” conta ainda com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos que doa verduras, legumes e hortaliças cultivadas com compostos orgânicos. Os insumos utilizados na horta são provenientes de um trabalho de compostagem desenvolvido na cidade, que reúne e trata as sobras de frutas, verduras e legumes coletados no mercado Municipal, Mercatau e feiras livres.

Além de contribuir com a alimentação das famílias, o Projeto também busca educar e estimular a geração de renda. Para isso, no ano passado foram disponibilizados à população cursos de aprimoramento gastronômico em uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI).

Os bairros Cecap, Vila Aparecida e São Gonçalo já receberam a unidade móvel do Sesi, onde foram ministradas aulas de reaproveitamento integral de alimentos, pães, bolos, marmita fit e bolo de pote.

LEIA MAIS

OVALE BRANDSTUDIO / CONTEÚDO PATROCINADO

Prefeitura de São José retoma IPTU Digital para 2023

30/06/2022 - 14:56

OVALE BRANDSTUDIO / CONTEÚDO PATROCINADO

Você pode trabalhar em qualquer lugar do mundo

30/06/2022 - 14:51

29/06/2022 - 16:26

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por