João Julio da Silva

Ameaçadas instituições e democracia

João Julio da Silva, jornalista em São José dos Campos
20/07/2022 às 10:35.
Atualizado em 23/07/2022 às 04:33

 São tenebrosas as forças que ameaçam a golpeada e agonizante democracia. Aonde quer chegar o energúmeno palaciano que mais uma vez, descaradamente, abusa de fake news sobre as urnas eleitorais para afrontar as instituições democráticas?

O golpe vem sendo anunciado repetidas vezes. A embaixadores, num espetáculo patético e sem aplausos, o ser das trevas ameaçou novamente o sistema eleitoral e a democracia, evidenciando que se a legislação eleitoral em vigor for mantida, não acatará o resultado das eleições com as urnas eletrônicas.

 É tenso o momento no país, onde o malévolo, que rasga a Constituição Federal, nega a República e sapateia no Estado Democrático de Direito, atua para criar um ambiente de hostilidades e violência, estimulando o crime contra adversários políticos. Tal postura conclama seguidores a praticarem todo tipo de vilania, com uso desenfreado de armas.

 É a barbárie no poder! As sagradas palavras alertam: veio para roubar, matar e destruir. Sim, e tem nome, sobrenome e endereço. A situação é grave e requer uma reação firme, que o povo se mobilize e tome as ruas, enquanto há tempo, para que a democracia seja reerguida, os direitos básicos de cidadania não sejam destruídos por completo e o país saia desse atoleiro em que foi atirado por aterrorizantes forças antidemocráticas.

Que os monstros que andam babando ódio país afora e o seu líder sejam devidamente enjaulados! E que fique bem claro ao eleitorado: não há polarização entre trevas e luz. Enfim, é preciso restabelecer a civilidade republicana para a reconstrução do país.

LEIA MAIS

05/08/2022 - 00:09

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por