Anderson Farias

Em São José, o futuro se manifesta no presente

Anderson Farias, prefeito de São José dos Campos
29/07/2022 às 12:05.
Atualizado em 30/07/2022 às 00:07

Ainda estamos comemorando o aniversário de 255 anos de São José dos Campos e agradecidos a Deus por tantas conquistas importantes para a primeira Cidade Inteligente do país. Aqui temos qualidade de vida de primeiro mundo, segurança e educação como referências no Estado, saúde e meio ambiente eficientes para atender as demandas de uma cidade de grande porte como a nossa.

Em aniversário a gente manifesta nossos desejos ao aniversariante. Para São José desejamos um futuro de mais e mais conquistas, futuro que já se apresenta no horizonte, agora. Vamos inaugurar o primeiro trecho da Linha Verde, do Campo dos Alemães ao Jardim Satélite, na região sul.

Um avanço gigante rumo à eletromobilidade da cidade, futuro que já está aí, pertinho de nós. Antes do final do ano vamos concluir o projeto Urbaniza Centro, que vai trazer ganhos a consumidores e comerciantes da região central, ganhos para o nosso centro histórico, carregado de boas memórias.

Revitalizada, a Rua XV de Novembro terá novo visual, mais harmônico e agradável. Futuro que a gente já consegue tocar com as mãos. É destaque no presente e continua em marcha para o futuro o projeto de construção, reforma e ampliação da Escola 5.0 em toda a rede municipal de ensino, um investimento de 200 milhões de reais. Afinal, crianças e jovens são a imagem viva do futuro! No compasso do futuro bate o coração hight-tech de São José dos Campos.

Segundo a Anatel, São José dos Campos deve receber sinal 5G a partir de janeiro de 2023. São José participa de um projeto piloto para a implantação da nova tecnologia em parceria com a iniciativa privada.

A cidade foi escolhida pelo Ministério das Comunicações, que implantou 20 projetos pilotos em locais estratégicos no Brasil. Esse futuro já está batendo na nossa porta. Com o uso da tecnologia, o município oferece inúmeros serviços para a população.

Na segurança, a tecnologia não para de trazer benefícios com o Centro de Segurança e Inteligência, por exemplo, que é um diferencial no combate à criminalidade. Um futuro vai nos surpreender muito. Uma cidade inovadora, geradora de emprego e renda, precisa investir na qualificação de mão de obra para as oportunidades que se multiplicam.

A Prefeitura prevê oferecer 27 mil vagas este ano em cursos gratuitos, presenciais ou à distância, pelo programa Qualifica São José.

O PAT registrou aumento de 163% no número de vagas oferecidas no primeiro semestre deste ano comparado ao mesmo período do ano passado.

Foram 4.500 oportunidades de emprego em 2022 contra 1.709 vagas em 2021. São José tem muito a oferecer hoje e sempre. A cidade se agiganta dia após dia. Cada conquista traz a certeza que vivemos em uma das melhores cidades do país. Voa São José, seu futuro é só grandeza!

LEIA MAIS

05/08/2022 - 00:09

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por