Tati Godoi

Emagrecimento é ciência: entenda como os “macros” vão te ajudar a fazer as pazes com a comida

O que você talvez ainda não saiba é que não é tão difícil compreender a quantidade que você precisa comer para conseguir emagrecer de forma tranquila e segura

Tati Godoi, especialista em saúde e emagrecimento
13/05/2022 às 09:39.
Atualizado em 13/05/2022 às 23:48

Já não é novidade para ninguém o discurso de que não existe milagre para o emagrecimento. Sabemos que para manter um peso adequado de forma saudável, precisamos equilibrar uma boa alimentação com outras atividades importantes para o organismo: prática de exercícios físicos, cuidados com a mente e descanso adequado. É científico.

O que você talvez ainda não saiba é que não é tão difícil compreender a quantidade que você precisa comer para conseguir emagrecer de forma tranquila e segura. E não estou falando sobre contar calorias. Por exemplo: 300 calorias de carne é a mesma coisa de 300 calorias de um bolo de cenoura. Mas o segredo está nos macronutrientes que compõem esses alimentos: carboidratos, proteínas e gordura.

A carne tem uma proporção maior de proteínas e gorduras, enquanto um bolo de cenoura tem mais carboidratos. Mesmo que você coma a mesma quantidade de calorias de um alimento ou outro, os papéis que eles vão desempenhar no seu organismo são diferentes.

Portanto, para perder peso, você precisa comer a quantidade certa de cada macronutriente que o seu corpo precisa. Um especialista vai te ajudar a fazer este cálculo e você terá muito mais autonomia no processo de emagrecimento. 

Quando compreendemos as necessidades do nosso organismo, fica muito mais fácil combinar a relação quantidade - qualidade dos alimentos que ingerimos. Nada é proibido: podemos emagrecer com leveza, comendo aquilo que gostamos com consciência: fazendo caber nos macros, comendo a quantidade necessária de proteína, carboidrato e gordura diariamente.

LEIA MAIS

28/05/2022 - 00:15

Qual estilo combina mais para a sua casa?

27/05/2022 - 17:33

27/05/2022 - 16:34

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por