Fran Galvão

Jeans, clássica e atemporal!

Fran Galvão, consultora de imagem e estilo
27/07/2022 às 21:41.
Atualizado em 30/07/2022 às 00:06
Jeans, clássica e atemporal! (Divulgação)

Jeans, clássica e atemporal! (Divulgação)

Nove em cada dez mulheres já declararam seu amor por uma calça jeans. Aliás, verdade seja dita, ela é uma das peças mais democráticas e de presença certa no guarda-roupa feminino. O denim combina com tudo e agrada a quase todos os estilos, podendo compor do look mais casual e descontraído até produções mais formais e empoderadas.

Democrático, cosmopolita, sempre atual e com um DNA easy-to-wear (fácil de usar) sem igual e apesar de uma longa história no cenário fashion, o jeans só ingressou no vestuário feminino após a Primeira Guerra Mundial, quando as mulheres começaram a trabalhar fora de casa e precisavam de roupas mais funcionais, práticas e confortáveis para exercerem suas atividades.

Uma peça que foi feita para durar, mas que atualmente com diferentes lavagens, modelos, detalhes e altura de cós, é sinônimo de pluralidade no nosso guarda-roupa – ou você não concorda que sempre cabe mais um?!?!

Tecnicamente falando o jeans é considerado uma peça informal, daquelas que a bem pouco tempo não se falava em levar ao escritório, a ambientes corporativos (salvo em alguns casos na “sexta-feira casual”) ou a ocasiões mais importantes. Como a moda é uma constante atualização - e ainda mais intensa nos últimos dois anos - já podemos esperar um belo jeans acompanhando produções mais importantes em ambientes profissionais e até em ocasiões mais formais.

Claro que alguns detalhes ainda valem prestar atenção, como por exemplo, quanto mais escuro e sem detalhes, mais adequado ao ambiente profissional será a peça. Preste atenção quando for levar sua calça jeans predileta ao trabalho, vale combiná-lo com peças mais formais como blazer, camisas, coletes e apostar nos modelos de calça que fujam, por exemplo, do boyfriend ou destroyed, que são mais descoladas e informais e serão lindamente usadas no fim de semana.

Outra lenda que caiu em desuso, refere-se à quando o assunto é em um look todo jeans, o famoso look all jeans. Antigamente falávamos muito em usar a mesma tonalidade ou lavagem em todas as peças. Bobagem!! Ouse ousar misturando diferentes tonalidades, detalhes e estilo. Conferir nossa personalidade às combinações têm um impacto muito mais genuíno e fashionista.

 Que tal substituir o tradicional cinto por um lenço, trazendo mais feminilidade a peça? Ou que tal combinar aquela sua peça em paetê que você só usa em ocasiões noturna com outra peça em jeans e levá-las para um passeio diurno? Um contraste fashionista e que gera um equilíbrio superinteressante.

 A verdade é que, como falei no início, o jeans carrega um DNA easy-to-wear sem igual – descomplicado, acessível, fácil, quase uma tela em branco que junto a outras peças nos permite ousar!!

LEIA MAIS

05/08/2022 - 00:09

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por