IMOBILIÁRIA

Escola Imobiliária analisa informações de mercado e define tendências para 2022

Tamires Vichi
29/12/2021 às 17:24.
Atualizado em 31/12/2021 às 01:24
Tendências do mercado imobiliário (Pexels)

Tendências do mercado imobiliário (Pexels)

A IBREP, Escola Imobiliária, fez um levantamento das tendências para o mercado imobiliário em 2022, com base em informações dos maiores especialistas em marketing, dados e economia, e dentre as novidades, 4 pontos ganham destaque.

Entender as tendências de mercado é fundamental para quem deseja continuar com bons resultados e mesmo dar passos maiores. Inovações e tecnologias chegam com força e se manter atualizado torna-se, cada vez mais, uma necessidade para empreendedores.

A primeira tendência é o uso de chatbots, ou seja, uso de inteligência artificial para atendimento ao cliente como forma de evitar burocracias e agilizar processos. O uso de chatbots possa ser uma ótima opção para imobiliárias que queiram oferecer um atendimento diferenciado.

Os bots são capazes de atender às necessidades primárias dos clientes, como coletar dados e oferecer informações e os corretores entram em seguida, com um atendimento humanizado e negociação, oferecendo o melhor dos dois mundos (real e virtual).

A segunda tendência é uma super aposta de especialistas em marketing digital: a Live Commerce, uma transmissão ao vivo que pode ser feita em redes sociais como Instagram e Youtube, feita para apresentar um produto/serviço e promover as vendas.

Na área do mercado imobiliário, uma live pode ser feita para, por exemplo, fazer o lançamento de um novo empreendimento, em que é possível realizar um tour pelo imóvel, mostrando todos os pontos positivos e já tirando as dúvidas, conversando com os potenciais clientes, tudo ao vivo.

A terceira tendência é o aumento de investidores em 2022. De acordo com a IBREP, financiamentos serão facilitados para quem deseja construir ou comprar um imóvel.

A última tendência também está relacionada á tecnologia e informação e traz o uso de dados para facilitar transações imobiliárias, como por exemplo, o uso de aplicativos para selecionar os imóveis com maiores potenciais de venda.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por