Sustentabilidade

Venda de veículos eletrificados cresce 57% em novembro e são alternativa mais sustentáveis

Tamires Vichi
23/12/2021 às 16:05.
Atualizado em 24/12/2021 às 01:17
Carro elétrico (Pexels)

Carro elétrico (Pexels)

Mobilidade sustentável, basicamente, é pensar em alternativas para a mobilidade urbana que solucionam problemas como a poluição atmosférica e congestionamentos. Dentro desta discussão, existe um investimento por parte do setor automobilístico em carros elétricos.

De acordo com a Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores do Ministério da Infraestrutura), mais de 30 mil veículos eletrificados foram vendidos no Brasil durante o ano de 2021 até o mês de novembro, sendo que apenas no mês de novembro 3.505 carros foram emplacados, o que representa um aumento de 57% de vendas quando comparado ao mês de novembro do ano passado, um novo recorde para o segmento no mercado doméstico brasileiro.

Veículos elétricos também são responsáveis pela emissão de gases poluentes durante a sua fabricação, então não são 100% sustentáveis, no entanto, podem ser uma alternativa mais adequada para quem deseja adquirir um automóvel. Políticas públicas precisam existir para fortalecer a prática da mobilidade sustentável, como a otimização do transporte público e o incentivo do uso de bicicletas com a criação de ciclovias.

TOP 10

O portal de tecnologia CanalTech, divulgou uma pesquisa que revelou os carros elétricos mais vendidos no Brasil durante o ano de 2021.

Entre eles estão o Tesla Model 3, Tesla Model Y, Jaguar I-Pace,  Mercedes-Benz EQC 400, JAC iEV20, Renault Zoe, BMW i3, Audi e-Tron, Nissan Leaf e o Porsche Taycan. O compilado foi feito por Cássio Pagliarini, da Bright Consulting, consultoria especializada em indústria automotiva.

De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a ABVE, as vendas dos carros elétricos mais do que dobraram durante o ano de 2021.

O Governo do Estado de São Paulo divulgou que deve investir em eletromobilidade em 2022, citando investimentos para a área em coletiva sobre a Lei Orçamentária Anual, a LOA. Com o aumento da venda de carros elétricos, mais estrutura será necessária, como o aumento de postos de recarga.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por