Oportunidade

Embraer anuncia a abertura de mais 1.000 vagas no Brasil

As inscrições e detalhes sobre as diversas oportunidades de carreira nos setores de operação, engenharia, administrativo, entre outros estão disponíveis no site

12/05/2022 às 09:48.
Atualizado em 12/05/2022 às 09:48
Embraer (adrien daste 2017)

Embraer (adrien daste 2017)

A Embraer anunciou nesta quarta-feira (12) e a abertura de mil vagas de emprego no Brasil com foco na retomada da produção, crescimento da área de Serviços e Suporte, desenvolvimento de produtos e geração de novos negócios.

As inscrições e detalhes sobre as diversas oportunidades de carreira nos setores de operação, engenharia, administrativo, entre outros estão disponíveis no site: https://embraer.gupy.io/ .

Pelas estimativas apresentadas ao mercado, o volume de entrega de aeronaves para este ano deve aumentar entre 15% e 25% em comparação com o ano anterior. O movimento de crescimento para retomar todo o potencial da companhia é esperado para continuar ocorrendo pelos próximos anos, em linha com os estudos apresentados pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA).  As vagas também valem para São José dos Campos, matriz da empresa.

“Estas contratações materializam o plano estratégico que inclui a retomada do crescimento da aviação e todo o investimento em tecnologia, inovação e novos negócios da Embraer. Estamos muito entusiasmados com as perspectivas de mercado que geram oportunidades de carreira em diversas áreas da companhia”, disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação. “Ao lado dos talentos dos tradicionais programas educacionais que atendem às necessidades de aceleração de qualificação e reposição natural de profissionais, os novos colaboradores e colaboradoras vão contribuir com nossos esforços de ter uma companhia mais ágil e competitiva em um ambiente de trabalho cada vez mais flexível e diverso.” 

Nos últimos dois anos, a Embraer assegurou a sustentabilidade da organização e a capacidade de engenharia diante dos impactos causados pela Covid-19 na economia global e pelo cancelamento da parceria com a Boeing. Para se manter competitiva e atravessar a grave crise do setor foi elaborado e executado um plano estratégico que permitiu recuperar a empresa e retomar um novo ciclo de crescimento, que inclui recontratações para as operações.  

As contratações consideram um olhar mais diverso, de valorização das individualidades, os compromissos de ESG e estão conectadas às tendências do futuro do trabalho, com vagas permanentemente remotas e modelos híbridos de exercício das atividades, por exemplo. A criação de um ambiente mais flexível, que concilia os interesses dos colaboradores, ao mesmo tempo em que fortalece a cultura de inovação e geração de conhecimento, torna a Embraer cada vez mais atrativa aos talentos que almejam atuar no desafiador setor aeroespacial.

No fim de 2021, o Grupo Embraer tinha cerca de 18 mil colaboradores.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por